PUB

No passado Domingo, dia 16 de fevereiro o União Futebol Entroncamento deslocou-se a casa do Académico da Feira, atual 1º classificado, a contar para a 16ª jornada do Campeonato Nacional da 3ª divisão, zona C, de Hóquei em Patins.

Jogo à partida muito complicado para a equipa Unionista, que se deslocou a casa do 1º classificado do campeonato e que ainda não conheceu o sabor amargo da derrota.

PUB

Inicio de jogo muito equilibrado, com ambas as equipas a circular a bola e a procurar ir à baliza adversária mais pela certa. Nesta fase do jogo o União foi mais perigoso, criando várias e boas oportunidades de golo em rápidos contra-ataques, mas o guarda redes do Académico foi sempre uma muralha intransponível e não deixou o União inaugurar o marcador. Por volta do minuto dez, depois de mais um contra-ataque perigoso do União, a equipa do Académico da Feira inaugura o marcador numa jogada de contra-ataque, onde é um pouco feliz na forma como a bola entra na baliza Unionista. Até final da 1ª parte, o jogo continuou bem disputado em ambas as balizas, onde até as duas faltas de equipa para ambos os lados demonstrava esse equilíbrio, não levando à alteração do resultado, indo a equipa da Feira a vencer por 1 bola a zero.

Na 2ª parte o jogo inicia praticamente com o cartão azul a Mário Azevedo, levando a equipa da Feira para a marca do livre direto, onde não desperdiça e coloca o resultado em 2 bolas a zero. Entra melhor a Feira, que com o segundo golo solta-se mais no jogo e coloca muitas dificuldades à equipa Unionista, chegando ao 3º golo ao minuto 15. Reage bem à desvantagem a equipa do União, pressiona mais a equipa da Feira e é numa jogada de insistência que origina um cartão azul para a equipa da casa, levando o União para a marca do livre direto, marcado por Mário Azevedo que não desperdiça a oportunidade e marca o 1º do União ao minuto 9. Motiva-se a equipa Unionista, criando boas oportunidades para chegar ao 2º golo, mas a equipa da Feira com um jogo mais experiente, aproveita uma rápida jogada de contra ataque para marcar o 4º golo do jogo ao minuto 7. Volta a equipa Unionista a responder bem ao golo sofrido e 2 minutos depois Mário Azevedo num bonito golo à meia altura a marcar o 2º golo da sua equipa. Na jogada imediatamente a seguir o Académico marca o 5º golo e 30 segundos depois faz o 6º golo a 4 minutos do final do jogo. O União acusa os dois golos sofridos, o cansaço físico acumulado por ter andado sempre atrás do resultado, provocou com que o 7º golo da Feira aparecesse já a 20 segundos do final.

Excelente jogo de hóquei em patins, onde a diferença esteve no aproveitamento das oportunidades que foram surgindo, com a equipa do União a ser melhor na 1ª parte mas a não conseguir concretizar as oportunidades de apareceram e o Académico da Feira a ser melhor na 2ª parte, pois aproveitou praticamente todas as oportunidades que criou.

No próximo dia 22 de fevereiro pelas 21h00, o Albano Mateus recebe a equipa primo divisionária da Juventude de Viana a contar para os 1/16 avos de final da Taça de Portugal.

PUB