Este domingo, dia 5 de janeiro o União Futebol Entroncamento recebeu no Albano Mateus o 1º jogo do Novo Ano a contar para a 11ª jornada do Campeonato Nacional da 3ª divisão, zona C, de Hóquei em Patins a equipa do FC Oliveira Hospital.
Jogo iniciou com a equipa da casa a procurar ter a iniciativa de jogo, mas acaba por ser a equipa visitante a inaugurar o marcador por volta dos 21 minutos iniciais, através de um remate de meia distância. Em desvantagem no marcador, a equipa do União procura pressionar mais o adversário e é numa jogada de contra-ataque depois de um roubo de bola de Mário Azevedo que o União chega ao empate. Até ao fim da primeira parte o União procurou chegar à vantagem, mas numa toada um pouco lenta e com pouca intensidade e com a equipa de Oliveira a criar uma ou outra situação de perigo junto à baliza de Rodrigo Saboga. Por volta do minuto 8, depois de uma jogada de insistência, Mário Azevedo volta a marcar e a colocar a sua equipa em vantagem por 2 bolas a 1, resultado esse que chega ao intervalo.

Inicio da 2ª parte com o golo da equipa de Oliveira Hospital logo após a saída de bola, a surpreender a equipa unionista e o seu guarda redes. Responde bem a equipa do União, que passado 1 minuto volta a ganhar vantagem numa bonita jogada de contra-ataque finalizada por Duarte Ferreira. Inicio de jogo bastante intenso e competitivo, com ambas as equipas a procurar o golo e é novamente a equipa de Oliveira a empatar a partida a 3 bolas passado 1 minuto do golo unionista. Continua o jogo na mesma toada, com jogadas de perigo em ambas as balizas e é a equipa visitante a surpreender numa jogada de contra-ataque e a ganhar vantagem no marcador por 4 bolas a 3. Depois de uma falta perigosa por parte de um jogador de Oliveira, tendo visto o cartão azul, coloca o União na marca do livre direto, onde Duarte Ferreira não falha e empata a partida a 4 bolas por volta dos 14 minutos. Aos 11 minutos a equipa unionista chega à 10ª falta de equipa e na conversão do livre direto a equipa de Oliveira não falha e volta a ficar em vantagem no marcador. Aos 10 minutos de jogo, falta dentro da área da equipa visitante, colocando Pedro Brazete na marca de grande penalidade, voltando a empatar a partida a 5 bolas. A 5 minutos do final do jogo, depois de uma jogada por detrás da baliza, Mário Azevedo faz o seu 3º golo, 6º da sua equipa e volta a colocar a equipa da casa em vantagem. Na colocação de bola em jogo depois do golo sofrido, volta a equipa de Oliveira a empatar o jogo. O golo da vitória do União surge a 4 minutos do fim, numa altura em que o União jogava em desvantagem numérica depois de um cartão azul a Duarte ferreira e com Rodrigo Saboga a defender o livre direto, através de um livre direto marcado por Pedro Brazete. Até final não houve alteração no marcador, controlando o União o jogo até ao apito final.
Jogo impróprio para cardíacos, com uma segunda parte com incerteza no marcador até ao final da partida, num jogo bem disputado por ambas as equipas. No próximo dia 11 de janeiro, o União volta a jogar em casa, neste caso para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal frente à equipa da UD Vilafranquense.
















