PUB

A Comissão Concelhia da CDU Abrantes em comunicado denuncia que “A Freguesia de Mouriscas em Abrantes encontra-se em avançado estado de abandono”.

“A antiga escola primária, edifício emblemático da Freguesia e propriedade da Câmara Municipal de Abrantes, encontra-se em ruínas perante a passividade e desleixo do executivo camarário. As estradas da freguesia, à semelhança do que se passa um pouco por todo o concelho, encontram-se num estado lastimável, sendo em alguns locais, mais os buracos que o alcatrão”, lê-se no comunicado, que refere ainda que “Alguns edifícios privados, em avançado estado de degradação, que colocam em perigo as pessoas e os seus bens, assim se mantêm há anos sem que a edilidade tome medidas efetivas para resolver este problema. O cemitério da freguesia encontra-se há anos à espera de ser alargado sem que se perceba o motivo de tamanha demora para a execução da obra”.

PUB

Depois do executivo da Junta de Freguesia, ter endereçado uma carta aos munícipes, “a mendigar ajuda para comprar umas portas e janelas para a sede da Freguesia”, a CDUn questiona “o que faz a Câmara Municipal de Abrantes aos impostos cobrados aos Mourisquenses uma vez que muito pouco é investido na Freguesia e que obriga o executivo da junta a mendigar apoios para uma pequena obra”.

PUB