A Celebração Olímpica de 2019, promovida pelo Comité Olímpico de Portugal (COP) no SUD Lisboa Hall, consagrou na quinta-feira, dia 14 de novembro, alguns desportistas nacionais entre atletas e/ou treinadores e jovens promessas.
O triatleta torrejano Ricardo Batista foi distinguido nesta Gala do COP, com o Prémio Juventude 2019, tendo em conta a sua brilhante época que culminou com o título de Campeão Mundial de Triatlo Júnior 2019, alcançado em Lausanne na Suíça, no final do mês de Agosto.
O Prémio Juventude destina-se a premiar o atleta nacional masculino e a atleta nacional feminina, de escalões jovens, que mais se tenham distinguido pela obtenção de resultados de excelência em competições internacionais ao mais alto nível desportivo, sendo relevante o mérito do percurso académico.
Ricardo Batista, é Campeão do Mundo de Juniores, em 2019, e Medalha de Bronze no Campeonato da Europa. Alcançou a 2ªposição na Taça da Europa de juniores, em Quarteira. Durante o ano de 2018, foi 3º classificado em duas etapas da Taça da Europa de juniores, entre outros resultados desportivos nacionais alcançados, como foi o caso de Campeão Nacional Absoluto de Triatlo em 2019.
GALA FÉ NO TRIATLO 2019
Entretanto, realiza-se no próximo sábado, dia 23 de Novembro, no Teatro Municipal de Portimão, a GALA “FÉ NO TRIATLO 2019”, organizada pela Federação de Triatlo de Portugal, que se destina a reconhecer o mérito de atletas e clubes que tão bem representaram na época 2019, através da atribuição de prémios relativos aos Campeonatos Individuais e de Clubes, da Taça de Portugal, do Campeonato Nacional Jovem e do Paratriatlo.
Para além disso, o evento com ainda com as distinções Fé no Triatlo, onde se destacam as personalidades do ano e se presta a merecida homenagem pela sua dedicação à modalidade, estando nomeados RICARDO BATISTA e MADALENA ALMEIDA para Atletas do ANO 2019, e também o técnico fundador da Escola de Triatlo torrejana, PAULO ANTUNES, para Treinador do ANO 2019.


















