No dia 5 de outubro, os Bombeiros Voluntários Torrejanos celebraram 88 anos de existência.
Após a alvorada, hastear da bandeira, romagem ao cemitério e receção às entidades, decorreu no Teatro Virgínia a sessão solene.
A mesa de honra foi composta pelos seguintes elementos: Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação, Abel Luís Lemos Caldas; Presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira; Representante da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes; Representante da Federação dos Bombeiros do Distrito de Santarém, José Salvado; Comandante Operacional Distrital, Mário Silvestre; Presidente da Direção da Associação Humanitária, Arnaldo Filipe Rodrigues dos Santos; Comandante do Corpo de Bombeiros, José Carlos Sénica Pereira.
No seu discurso, o Presidente da Direção da Associação Humanitária, Arnaldo Santos, começou por enaltecer e agradecer às famílias dos bombeiros, por serem o grande suporte e pilar do seu trabalho diário.
O presidente deixou também o “(…) reconhecimento e gratidão a todas as Instituições, Empresas e Cidadãos que têm apoiado com donativos de vária índole, que muito tem ajudado a responder às necessidades do dia a dia. E têm-no feito sem exigir nada em troca e de forma discreta.”
À frente da direção de uma associação com mais de 8000 associados, Arnaldo Santos expressou a sua preocupação e apelou às entidades responsáveis pela Proteção Civil para que sejam cumpridos os apoios prometidos, referindo:
“Nós não temos dúvidas! Damos o nosso trabalho e profissionalismo e em nome dos Torrejanos exigimos o respeito e os meios a que temos direito. Não queremos ser pedintes. Queremos ser parceiros, queremos responder à comunidade que nos sustenta com dignidade e eficiência no cumprimento das nossas missões! Este é o nosso compromisso!”
Na cerimónia, procedeu-se a condecorações de sócios com 50 anos, condecorações da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Torrejanos (Mérito Grau Ouro – 40 e 30 anos de assiduidade; Mérito Grau Prata – 15 anos de assiduidade, Mérito Grau Cobre – 10 e 5 anos de assiduidade), condecorações da Liga dos Bombeiros Portugueses (Medalha de Assiduidade – graus cobre 5 anos, prata 10 anos, ouro 15 anos; Medalha de Dedicação e Altruísmo – 30 ou mais anos de serviço; Medalha de Dedicação Grau Ouro; Medalha de Serviços Distintos Grau Ouro).
As comemorações terminaram com a missa, na Igreja de São Pedro.















