PUB

O Inter Regional de Velocidade que decorreu a 13 de Abril nas piscinas municipais Fernando Cunha (Torres Novas) encerrou um ciclo competitivo, e à semelhança do que tem acontecido ao longo da época tivemos vários motivos de satisfação.

NADADORES COLOCAM O CNTN EM PLANO DE DESTAQUE NACIONAL E DISTRITAL NO BALANÇO INTERMÉDIO DA ÉPOCA 2018.19

PUB

O encerramento deste ciclo competitivo que coincidiu com a realização do Inter Regional de Velocidade do passado dia 13 de Abril “em casa” é francamente positivo.

Destaques coletivos, individuais e alguns números relevantes vão ser aqui apresentados.

DESTAQUES COLETIVOS

A nível coletivo a prova de referência é o Campeonato Nacional e o CNTN teve pela primeira vez na sua historia as 2 equipas a participar na 2ª divisão, sendo que a equipa feminina teve a sua estreia neste patamar. Existem mais de 300 clubes de natação filiados em Portugal e na primeira divisão estão 12 clubes, na 2ª divisão 24 e nas restantes 32. A classificação obtida pelas equipas femininas e masculinas (ambas 13º lugar) coloca o CNTN num elevado patamar a nível nacional e destaca o nosso clube como o melhor entre dos filiados na nossa associação (Santarém).

Os rankings de medalhas obtidos nas provas de âmbito nacional também são motivo de realce, como foi agora o caso com o “medalheiro” de Juvenis A dos Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos em que o CNTN foi 2º apenas atrás do SLB!

No último Campeonato Distrital o CNTN liderou o rankink dos títulos e medalhas obtidas e quase todos os nadadores subiram ao pódio!

Na Taça de Portugal Formação que congrega os resultados obtidos em provas de referência nacionais, o CNTN foi 13º num universo de 99 clubes que conseguiram pontuar, novamente o melhor clube por larga margem entre os clubes filiados na Associação de Santarém.

DESTAQUES INDIVIVIDUAIS

No plano individual, os resultados do Paulo Vakulyuk com a obtenção de 5 títulos em cada uma das 2 provas de referência decorridas até a data, a realização de tempos que representam mínimos de referência para provas internacionais e a integração no projeto das esperanças Olímpicas 2024 são os maiores relevos, no entanto, há muito ainda para referir nesse plano, como os pódios da Margarida Morais nos Campeonatos Nacionais, os 2 títulos e 4 pódios do Simão Rosa no Torneio Zonal, o título da Margarida Nicolau no Campeonato Zonal, as finais Nacionais da Inês Ramos, Beatriz Casal, Carolina Neves e Bernardo Simões e as participações em Zonais e Nacionais do Tiago Trincão, Pedro Oliveira, Pedro Santana, Guilherme Mendes e Diogo Matreno!

NÚMEROS

Com a época a acabar após a realização dos nacionais de Juvenis e Absolutos de 1 a 4 de Agosto no Funchal, há espaço e ambição para muitas conquistas, e o que já foi alcançado até agora é seguramente motivador.

Nesta fase da época o CNTN já alcançou 5 títulos de Campeão Nacional e um total de 8 pódios nacionais, 8 títulos de Campeão Zonal em 10 pódios Zonais, participações em representação de seleções nacionais e distritais, recordes nacionais em estafetas de seleção nacional, 63 títulos em Campeonatos distritais com um total de 163 pódios nestas competições para além de dezenas de recordes distritais e mais de 160 recordes do CNTN batidos até à data, tudo fruto das prestações dos nadadores já referidos e da Beatriz Simões, Soraia Mendes, Joana Vicente, Erica Leote, Rita Morais, Marta Oliveira, Rita Oliveira, Afonso Pinho, David Carapinha, Afonso Roque, Tiago Trincão, João Gonçalves, Miguel Frade, Filipe Ramos, Gonçalo Saldida, José Luz e João Lopes!

INTER REGIONAL DE VELOCIDADE – CNTN VENCE TODAS AS ESTEFETAS E É O MAIOR DETENTOR DE TÍTULOS INDIVIDUAIS

O Inter Regional de Velocidade que decorreu nas piscinas Fernando Cunha marca o encerramento deste ciclo competitivo e à semelhança do que foi a época até agora, produziu diversos resultados de destaque com o CNTN a vencer 8 das 14 provas em disputa perante 14 clubes e 150 nadadores em competição!

Bernardo Simões, Paulo Vakulyuk e Carolina Neves conquistaram 4 títulos individuais. Tiveram a companhia no pódio da Margarida Nicolau, Margarida Morais e Beatriz Casal.

Foram ainda batidos 3 recordes distritais nesta competição por Simão Rosa nos 50 costas, na abertura da estafeta de 4×50 Estilos, Paulo Vakulyuk nos 50 mariposa na final que venceu, e pela estafeta feminina de 4×50 Livres, composta por Beatriz Casal, Margarida Nicolau, Carolina Neves e Rita Morais!

O CNTN vai agora iniciar novo período de preparação para as competições de final de época e agradecem “a todos os envolvidos neste processo que abrange um conjunto alargado de pessoas e instituições que passam pelos nadadores, familiares, direção, técnicos, Câmara, funcionários das instalações, GimnoTorres (onde os nossos nadadores realizam o trabalho de força) e todos os que direta ou indiretamente contribuem para estes resultados!”

PUB