Hoje quero partilhar algo convosco me tem fascinado, algo que tenho descoberto e mais do que tudo experimentado. Tenho sido impactado e até mesmo transformado por esta descoberta, é algo que muda tudo.
Ao Nascer, passamos a ter um nome, um número e somos mais uma pessoa que terá a sua personalidade. Mas nascemos sozinhos? Não! Não somos frutos de uma geração espontânea. Precisamos de outra pessoa para nascer. Não existimos sozinhos.
Quando crescemos, só teremos uma boa aprendizagem se não estivermos sozinhos, só ampliamos o nosso pensamento se socializarmos com outras pessoas.
A aprendizagem faz-se de partilha de experiências entre várias pessoas.
Quando há necessidade de efetuar um trabalho de força, muitas das vezes não conseguimos sozinhos, temos de chamar outra pessoa para nos ajudar.
Assim e não me pretendendo alargar muito, o Eu muitas das vezes não pode nem consegue fazer as coisas sozinho.
E o Tu? O Tu sozinho também não consegue fazer mais do que o Eu. Mesmo que seja incentivado, que lhe delegues ele irá precisar de algo mais, ele tal como o EU precisa de mais para fazer as coisas.
E o Ele? O Ele tal como Tu e o Eu, que pode Ele? Não lhe chega saber que tu o conheces e que até penses como Ele, o Ele sozinho também não pode fazer as coisas.
O povo, o sábio povo diz: “Sozinho vais mais rápido, mas junto vais mais longe!”
O Nós, esse sim tem o poder de fazer muito mais que o Eu, o Tu e o Ele.
O Nós é algo que muda tudo, o Nós é ter o Eu, o Tu e o Ele a trabalhar em conjunto, com um sentido de unidade, com algo em comum que os move, o Nós é muito difícil de parar.
Se vivermos um projeto em Nós vamos aprender muito mais, vamos conseguir trabalhar ainda mais, vamos conseguir pensar mais, vamos alcançar mais.
Na nossa historia temos imensos lideres, uns (poucos) nascidos em berço de ouro, de famílias de referência, outros (muitos) oriundos do povo, com obra Feita, e com vontade de ajudar o povo, mas todos necessitam do Nós. O que vai contar é o conjunto, é o todo, é o Nós!
E na nossa cidade? Para quando deixamos de pensar no Eu?? Para quando deixarmos de pensar só no que eu quero, ou nos meus interesses?
E para quando deixar o Tu? Deixar o “Tu consegues”, o “ Tu vais lá”, o “Tu mereces”.
E deixar o Ele? Deixar o “Ah Ele fez aquilo” “Ah Ele tem ideias” “Ele quer é …”
Está na altura de ser o Nós! Eu, Tu, Ele, Nós!
Nós Juntos em torno do bem comum, do bem de todos, do bem da nossa cidade!
Com este texto, quero vos dizer que é a altura de tu te juntares a Nós. De dizeres a Ele que precisa de ser Nós!
Criar um projeto alternativo aos marasmos que temos assistido, depende de Nós! Isto não pode depender de um homem só, ou por apenas um partido. É o tempo do Eu, o Tu, o Ele passarem a ser Nós!
Somos precisos Eu , Tu , Ele, Nós!
Conto convosco para sermos nós, para serem as nossas ideias, o nosso programa, a nossa governação.
Acredito que depois destas palavras esteja a despertar os Vós, os Eles e quererem passar a ser Nós. A nossa cidade precisa de Nós.
Conto contigo, porque:
A ALTERNATIVA SOMOS NÓS!