Fotos EOL
PUB

A exposição de fotografia Fine Art “Flora” de Ana Duque Pereira foi este sábado inaugurada na Galeria Municipal do Entroncamento e pode ser visitada até ao dia 17 de janeiro.

Ana Duque Pereira, natural do Entroncamento, é maquilhadora profissional, com um percurso ligado a trabalhos com fotógrafos, no entanto, sentiu necessidade de desenvolver trabalho na área da fotografia porque precisava de algo mais do que ver o seu trabalho retratado no mundo da moda.

PUB

A criatividade aliada à curiosidade e ao seu passado na História da Arte falou mais alto e o estudo a fundo da técnica da fotografia começou, e assim, tem vários cursos técnicos todos ligados à Fineart, fotografia Surrealista e Retouching. De destacar que três dos seus quadros surrealistas foram premiados com a distinção de “Melhor Manipulação Digital” pela Gallery of Refined Arts.

A fotógrafa define-se como “fotógrafa em construção” que através do projeto “Flora” mostra a beleza de uma forma diferente misturando styling, hairstyling, maquilhagem e arranjos florais que se misturam com a natureza envolvente.

Esta exposição transmite como o mundo é visto pela fotógrafa, onde a delicadeza está nos gestos e nas poses dos modelos, um mundo onde impera a criatividade que advém de tudo o que absorve através do estudo que tem feito em termos de pintura, nomeadamente nas épocas do Surrealismo, Pré-Rafaelita, juntando a parte digital, resumida na composição fotográfica e a parte da moda que aprendeu enquanto maquilhadora profissional.

A exposição está patente de terça-feira a domingo entre as 15h00 e as 19h00.

PUB