Foto CM Entroncamento
PUB

O Centro Cultural do Entroncamento recebeu hoje, 1 de fevereiro, o espetáculo de teatro “O Senhor do seu Nariz”, apresentado pela AtrapalhArte – Produções Teatrais, uma atividade cofinanciada pelo Portugal 2020, nomeadamente do Programa Intermunicipal de Promoção do Sucesso Escolar, com o apoio da CIMT (Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo).

Foto CM Entroncamento

Foi com grande alegria e entusiasmo que as crianças assistiram à história de um rapaz de nariz grande que o tornava diferente dos outros. Uma peça de teatro cheia de humor, poesia, reviravoltas inesperadas, que incentiva os mais novos a olhar para si e para os outros de mente aberta e sem julgamentos: somos todos diferentes e são essas diferenças que nos tornam únicos e especiais.

Foto CM Entroncamento
PUB

Esta peça ajuda a criança a construir a sua própria identidade, a sua relação com o mundo e a tornar-se num ser ativo e tolerante. Apelando ao imaginário, permite a transposição de universos, a vivencia de outros modos de ser, a resolução de conflitos interiores e de problemas de ordem psicossocial. É, por isso mesmo, um fator decisivo na sua maturidade, no seu equilíbrio afetivo e na sua inserção no coletivo da escola e da comunidade em geral.

A obra “O Senhor do Seu Nariz” encontra-se inserida no Plano Nacional de Leitura.

Assistiram a este espetáculo cerca de 160 crianças do 2º ano do 1º ciclo EB da Escola Básica do Bonito, da Escola Básica António Gedeão e da Escola Básica da Zona Verde.

PUB