Depois de eleitas as 7 Maravilhas à Mesa® em 2018, que privilegiou gastronomia, vinhos, azeites e roteiros, chegou a vez de adoçar a boca aos portugueses e eleger os melhores Doces de Portugal.
A candidatura submetida pelo Município de Constância leva a concurso os Queijinhos do Céu na categoria Doce de Território, com apoio da produtora Maria de Lurdes Mendes, e o Mel com Amêndoas enquanto Doce de Fruta e Mel, com o apoio do produtor Mel Mil Flores.
As candidaturas às 7 Maravilhas Doces de Portugal® terminaram no dia 17 de março, à meia noite, e alcançaram a maior participação de sempre numa eleição 7 Maravilhas, com 907 doces inscritos nas 7 categorias a concurso.
As 907 candidaturas vão ser agora avaliadas e validadas pelo Conselho Científico e a lista será revelada brevemente. Após validadas todas as candidaturas, um Painel de Especialistas vota para escolher 21 doces de cada distrito ou região autónoma, organizados pelas 7 categorias, sendo 3 de cada categoria, num total nacional que pode atingir os 420 doces.
Depois de fixada a lista de 21 doces por cada distrito ou região autónoma, o Painel de Especialistas faz nova votação para reduzir a lista a 7 doces por distrito ou região autónoma, chegando à lista final de 140 doces que serão posteriormente apresentados para votação pelo público.