Face à atual situação de pandemia que estamos a viver a Câmara Municipal de Constância decidiu cancelar os eventos Gostar de Constância e Natal Reciclado, ambos agendados para o próximo mês de dezembro.

No que concerne à Feira do Livro, que decorre habitualmente no final de novembro, também não se realizará no formato habitual. No entanto o município vai dinamizar um programa on line, com diversos eventos de promoção do livro e da leitura. Leitura, Natal e muito mais…, é o título da atividade que vai decorrer de 8 a 12 de dezembro.

Recorde-se que o Natal Reciclado é um evento que tem lugar na vila, durante a época natalícia, no qual a Câmara Municipal de Constância, promove uma exposição sob o tema Natal, que inclui Árvores de Natal e Presépios, feitos com materiais reciclados, com intuito de dinamizar e envolver no espírito natalício as escolas, associações/coletividades, Instituições Particulares de Solidariedade Social, o comércio local, tecido empresarial e grupos de pessoas organizados.

Relativamente ao Gostar de Constância, acontece todos os anos em 7 de dezembro, uma data simbólica para o concelho por ter sido nesse dia, em 1836, que a rainha D. Maria II, satisfazendo um pedido apresentado pela população da época, mudou o nome da vila de Punhete, que tinha há séculos, para Notável Vila da Constância. O Gostar de Constância integra, para além de animação musical que proporciona um ambiente de alegria e de festa, a realização de entrevistas, em presença, a convidados especiais, de cada freguesia.