Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento,
Exmo. Sr. Presidente da Junta de Freguesia de N.S. Fátima,
Assunto: Indignação
Como filho do Entroncamento, sinto-me triste por ver o Entroncamento a ser destruído e com uma crescente falta de respeito pela população da cidade.
É visível o pouco espaço verde, e de lazer, do Entroncamento a ser “destruído”, com supermercados e bombas de combustível.
Acho único, do Entroncamento, serem colocadas bombas de combustível numa zona desportiva. Esta e outras situações, fazem-me duvidar das competências das pessoas que escolhemos para nos defender, ou que algo de errado se passa nas suas decisões.
A zona desportiva deveria ser uma zona limpa, com o número mais baixo possível de gases, carros, etc. E não é o que estamos a ver a acontecer. Pelo contrário, é o que estamos a ver desaparecer.
Todas as localidades privilegiam as instalações de grandes superfícies comerciais e bombas de combustível fora das localidades ou na sua periferia. Contudo, a Câmara do Entroncamento queria destacar-se pela negativa decidiram colocar uma grande superfície e bombas de gasolina, no centro da cidade, numa zona desportiva.
Vejo um Entroncamento velho, comércio local abandonado, uma cidade insegura… Que ações se vêem da parte do município? NENHUMAS…
Pelo contrário, vê-se sim, cada vez mais jovens a sair do Entroncamento. E não, não é apenas pela empregabilidade.
Bem sei que com esta sinceridade posso estar a incomodar algumas pessoas. Ou que nem todos vão demonstrar que concordam. Mas é preciso dizê-lo, é preciso abrir horizontes, abrir os olhos e sair da secretária no Largo José Eduardo Coelho. Perceber o que é certo e errado sem que o povo o diga por palavras.
Com os melhores Cumprimentos,
António Carvalho