Foi inaugurado ao fim da tarde desta sexta-feira em Vila Nova da Barquinha, na Avenida dos Plátanos, junto ao rio Tejo o Restaurante e Wine Bar Loreto de David Canhoto.
 
O estabelecimento hoteleiro propriedade da Câmara Municipal e agora concessionado, pretende ser um espaço com “tipos de comida muito variadas, com muitos petiscos, tapas e vinho ao copo”, explicou David Canhoto, adiantando que “de dois em dois meses vamos alterar a ementa. Quero ter muitos chefes convidados, tanto nacionais como internacionais e espero convidar alguns enólogos de dois em dois meses, visto ser um Restaurante e Wine Bar”.
 
A cozinha promete ser tradicional portuguesa com um “empratamento gourmet, não querendo dizer que seja caro por causa disso, mas sim, vamos ter um empratamento requintado”, adiantou David Canhoto.
 
Na cozinha o Loreto vai ter o chefe Sérgio Parente, mas por lá vão passar vários chefes convidados, como Flávio Silva, Madalena Dias e Rafael do Restaurante Capriola do Hotel Lusitanos, já em janeiro.
 
Fernando Freire, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha, salientou que este é uma mais valia para o concelho, “está junto ao rio, é confinante com o Parque de Escultura Contemporânea de Almourol, temos o Centro de Interpretação Templário, aqui a cem metros, é tudo uma mais valia. Aliás cultura com gastronomia é um casamento perfeito”.
 
O Loreto promete ainda noites de fado e jazz, a acompanhar uma boa refeição com um bom vinho, que serão a simbiose perfeita, para uma noite diferente.
 
Marcações através do telefone, 913 868 147.