O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, assumiu o compromisso público de que o projeto da esquadra da PSP do Entroncamento avançará durante o próximo ano. “Este será o ano do Entroncamento”, disse.
 
A garantia foi dada em resposta a uma pergunta do deputado Carlos Matias (BE), durante o debate do Orçamento de Estado na especialidade, a decorrer na Assembleia da República.
 
Na sua interpelação, o deputado do Bloco de Esquerda quis saber se seria “desta vez, com este Orçamento e com este Governo, que vai ser construída a nova esquadra da PSP no Entroncamento”, considerando que “o edifício da esquadra é, de há largas décadas o mesmo e, apesar de alguma requalificação que pontualmente vem recebendo, contrariando a sua evidente degradação, não reúne as condições exigíveis.”
 
A construção de uma nova esquadra “é um projeto há muito ambicionado que, em diversos governos e em diversas circunstâncias, conheceu inúmeras promessas, muitas versões, alguns avanços e ainda mais recuos”, lembrou Carlos Matias