A 5ª Edição do Remember Entroncamento realizou-se este sábado, dia 22 de setembro, na Quinta das 3 Ribeiras, já no concelho de Vila Nova da Barquinha mas quase no centro do Entroncamento e reuniu milhares de pessoas de todas as idades, naquela que definitivamente é a melhor Festa do Ano. 
 
A bonita Quinta das 3 Ribeiras foi pequena para tanta gente que não quis faltar à Festa a que todos querem ir.
 
Com o espaço multiusos no Entroncamento e o Intermarché de Vila Nova da Barquinha a servirem de parques de estacionamento, com autocarros a assegurarem o transporte até à Quinta, foram muitos que mesmo assim, optaram por levar a viatura até perto do recinto. A imagem era que havia carros “por tudo quanto é sítio”, mas com a circulação assegurada pelos agentes da GNR de Vila Nova da Barquinha que controlavam o trânsito.
 
A organização da Casa do Benfica na pessoa do Joaquim António tem ganho experiência e melhorado de ano para ano, tornando esta festa uma referência na região. Para além dos encontros e reencontros de várias gerações, tudo o que é proporcionado no evento é único e imperdível.
 
Gente bonita, alegre e divertida passam uma noite com amigos, muitos que reencontram nesta altura, com muita música em três espaços diferentes, bares diversos e zona de restauração. Com tudo isto não é difícil chegar ao fim, com o sol a dizer que a noite acabou, com a sensação de que tudo se passou depressa demais…
 
E o tempo ajudou, com uma noite quente de verão, a fazer com que nos jardins a música durasse mais tempo, antes de se procurar o Salão ou a tenda com os Dj’s.
 
As empresas já aproveitam o evento para difundir e apresentar os seus produtos, como foi o caso da Casa Carloto, que levou até ao Remember os Fenómenos do Entroncamento, com quatro mascotes a passear pelo recinto e as selfies a passarem pelo Instagram e a aparecerem num ecrã e a poderem ser impressas.
 
Os Presidentes da Câmara do Entroncamento e de Vila Nova da Barquinha, Jorge Faria e Fernando Freire, também marcaram presença num evento que também tem importância para estes dois municípios, como referiram à nossa reportagem.
 
Que venha o 6º Remember que já estamos com saudades.