![]() |
|
|
O Clube de Natação do Tejo, é responsável por dar continuidade à prática desportiva orientada para a participação nos quadros competitivos da Federação Portuguesa de Natação, de todos os praticantes que reúnam as condições protocoladas e que demonstrem interesse nesta via!
O CNTejo procura praticantes com Nível de Aprendizagem II (VERDE) concluído, sendo esse nível comprovado por observação direta, dos técnicos de ambas as partes.
O praticante deve ter o mínimo de 8 anos de idade, salvo raras exceções que dependem do desenvolvimento maturacional do nadador;
O CNTejo procura que o jovem atleta, como praticante de natação, descubra uma forma de valorização pessoal, uma oportunidade de relacionamento saudável e que ao mesmo tempo seja uma ajuda na aprendizagem, no cumprimento dos princípios e respeito pelas regras, com o espírito desportivo.
Os jovens podem inscrever-se nas escolas aquagym, na turma de aperfeiçoamento e pré-competição do CNTejo, treinando de terça a sexta-feira, nos dias que quiser, entre as 18:15 e as 20:00, podendo efetuar e flexibilizar o seu próprio horário em função da sua disponibilidade!
Esperamos vir a ter um concelho com mais saúde, com mais e melhor desporto e finalmente que o interesse na natação de competição possa aumentar!
Um dos desportos mais completos e recomendados, a natação proporciona desde a perda calórica e equilíbrio muscular, até o auxílio na recuperação de lesões. A modalidade é indicada para pessoas de todas as idades e biótipos, e tem ainda mais benefícios a oferecer. A seguir, veja os principais:
Não tem impacto: é um desporto que não afeta as articulações, promove o relaxamento dos músculos e ajuda a aliviar a tensão muscular.
Proporciona equilíbrio muscular: a natação é uma das modalidades mais completas. Os movimentos realizados durante a atividade envolvem a maior parte dos músculos.
Melhora a postura: aumenta a flexibilidade da coluna e remove a dor.
Melhora a capacidade aeróbica: como a natação exige muito da nossa respiração, o corpo requer uma grande quantidade de oxigénio.
Promove a circulação: praticar a natação, moderadamente, de 30 minutos a uma hora, pelo menos, duas vezes por semana, melhora a circulação sanguínea, o que facilita o transporte de nutrientes e oxigénio para células, músculos e órgãos.
|
O EOL reserva-se no direito de apagar ou editar os comentários que não cumpram as regras de Conduta do Utilizador.
O EOL não é responsável pela conteúdo difamatório, ofensivo ou ilegal das mensagens no Fórum e/ ou nos comentários.”
Consulte aqui a Conduta de utilizador.