O corpo do homem de 47 anos foi encontrado cerca de duas horas depois do alerta do seu desaparecimento, na Praia Fluvial de Aldeia do Mato, no concelho de Abrantes.
Foram muitos os meios dedicados à busca, assim que os bombeiros de Abrantes foram acionados.
O homem de 47 anos tinha desaparecido na Praia Fluvial de Aldeia do Mato cerca das 17 horas desta quarta-feira. Foram chamados reforços do Comando Sub-Regional da Protecção Civil, os bombeiros de Constância, a Associação Humanitária de Busca e Salvamento e, mais tarde, meios da Força Especial de Proteção Civil com equipas de drones e mergulhadores, não sendo necessário atuar, segundo a Rádio Antena Livre.
Segundo a Antena Livre, “o comandante explicou que cerca das 19:20 as equipas de mergulho localizaram o corpo junto à plataforma (piscina flutuante) e o mesmo foi retirado da água às 20:02”.
“António Manuel de Jesus referiu que o homem, de 47 anos, e ao que se sabe com experiência em mergulho no mar, terá mergulhado e desaparecido. Foi encontrado do lado oposto onde tinha mergulhado, ou seja, poderá ter passado por baixo da plataforma flutuante”
O homem estava de férias sozinho com o filho de 9 anos. Assim que chegaram ao local os bombeiros colocaram logo uma operacional junto da criança até terem chegado os psicólogos, primeiro do Município de Abrantes e depois do INEM que prestaram todo o apoio ao menor.
Há diversos acidentes que todos os anos têm marcado esta praia fluvial, mas modo geral são fora das estruturas flutuantes. Em declarações à Antena Livre o comandante dos bombeiros aconselha os veraneantes a andar apenas dentro dos circuitos flutuantes e onde há vigilância. Até porque a albufeira encerra perigos vários que estão submersos e isso pode ser mais visível com os baixos níveis de água no verão do ano passado. Quanto a Aldeia do Mato o comandante dos Municipais de Abrantes indica que a praia ou piscina fluvial tem condições de segurança, tem vigilância e está bem sinalizada. Pede por isso também aos banhistas que desfrutem dentro das regras de segurança e dentro das áreas com vigilância.