PUB

A Praça da Restauração do Mercado Municipal recebe entre os dias 20 de 30 de abril a Exposição Documental “Feira Anual de abril 1946 – 1967”, com réplicas do acervo do Arquivo Municipal.

A Feira Anual de Abril, era já um importante acontecimento no Entroncamento, antes desta pequena freguesia se tornar Concelho em 1945. Vinham pessoas de todo o País, para vender e comprar, tendo bastante afluência. Vendia-se de tudo um pouco: calçado, louças de Sacavém, doces, Fatos Feitos, entre outros. Podia-se assistir a uma vasta gama de diversões, desde Circo, Pista de Automóveis, Poço da Morte, Carrosséis e até Exposições.

A Exposição recorda desde os pedidos de terreno (escritos à mão), alguns em carta com o logotipo da empresa de fornecimento, até à proibição de venda de comida e álcool no Recinto da Feira.

Esta exposição é organizada pela Unidade de Cultura e Arquivo Municipal e remete para a história da cidade… uma história recente, mas com muito para contar.

A exposição terá entradas livres e estará patente de terça-feira a domingo no horário de funcionamento da Praça da Restauração.

PUB