Nos próximos dias 16 e 17 de novembro, o Parque Ambiental de Santa Margarida volta a receber aquele que é já um clássico dos eventos de outono no concelho de Constância: O Conhecer Aromas e Sabores da Natureza.

Apresentando uma exposição e venda de produtos relacionados com as plantas aromáticas e medicinais, os frutos silvestres, os cogumelos, o mel e a agricultura familiar e biológica, o evento Conhecer Aromas e Sabores da Natureza tem como principais objetivos contribuir para a salvaguarda do património natural e cultural, promover alguns produtos de produção biológica, artesanal e doméstica.

Promovendo e incentivando uma relação saudável entre o Homem e a Natureza, durante a iniciativa irão decorrer diversas provas de aromas e sabores da natureza.

Aberta ao público das 14h30 às 18h00, a iniciativa vai decorrer na Ecoteca do Parque Ambiental de Santa Margarida.

Passeio Pedestre Interpretativo «Descobrir aromas e sabores silvestres»

Integrado no evento Conhecer Aromas e Sabores da Natureza, no sábado, dia 16 de novembro, vai decorrer o Passeio Pedestre Interpretativo «Descobrir aromas e sabores silvestres».

Conhecer Aromas e Sabores da Natureza levará à descoberta de aromas e sabores de plantas silvestres e cogumelos.

Com ponto de encontro marcado para a Ecoteca do Parque Ambiental de Santa Margarida, o passeio pedestre terá início às 9h30, decorrerá numa distância de 7 km, e está classificado com grau de dificuldade média. Destinado a um público a partir dos 8 anos, o evento é pago (2,00€) e tem inscrição obrigatória.

Para inscrições e informações sobre o evento, devem os interessados contactar o Parque Ambiental de Santa Margarida, através do número de telefone 249 736 929, ou do endereço eletrónico parqueambiental@cm-constancia.pt