Publicidade
Caminhos da Água - Torres Novas
 
Descrição do evento:
CAMINHOS DA ÁGUA | TORRES NOVAS – programação cultural em rede Médio Tejo 13-15JUL 10:00-13:00 / 14:30-18:00 | Jardim das Rosas JOGOS E BRINCADEIRAS | Casa das Brincadeiras Diz a sabedoria popular que “em casa de ferreiro, espeto de pau”. Mas na Casa das Brincadeiras não há espaço para dúvidas, Empurro eu, empurras tu, mas todos brincam. E porque os Caminhos da Água são também para os mais pequenos – aqueles por quem se começa a construir o futuro – eles próprios vão ter a possibilidade de criar os alicerces e as pontes desta relação. Para isso, terão a Cidade da Esponja, que lhes promete absorver o tempo, fazendo jorrar alegria em repuxos de criatividade, mas também a Cidade Visível, construída à imagem de cada um, em Torres Novas e na Sertã. 14JUL 18:00 / 21:00 | Jardim das Rosas TEATRO DE RUA | Água, Circolando Circular pelos caminhos por onde a água nos leva, conhecendo os seus diferentes estados através de micro-histórias que nascem do cruzamento entre instalação, arte pública e performance. Esse é o convite feito pela Circolando no espetáculo Água, que pretende inundar de gente o Jardim das Rosas, em Torres Novas, e o Parque Tejo, em Abrantes. Com a água como elemento central e elo de ligação, três iglôs são o ponto de partida do pivot ecologista, do pescador de águas frias e do mago da terra negra, numa performance em que a água convida a uma contemplação em profundidade, com a consciencialização como fundo. 15 JUL 17:00 | Av. João Martins Azevedo EZ SUB, Projecto EZ Deixando-se levar pela corrente dos Caminhos da Água, um submarino terrestre vai percorrer os sete municípios integrantes deste ciclo, com o objetivo de fazer emergir alegria e espanto à sua passagem. Momentos de teatro itinerante com recurso a uma máquina de grandes proporções que vai navegar por entre qualquer mar de gente. E que corre o risco de ficar inundado pelo público que não vai perder a oportunidade de embarcar nesta aventura e tornar-se protagonista de mais uma performance do Projeto EZ. 15JUL 18:00 | Central do Caldeirão MÚSICA | Microscopiofonia, Sonoscopia A experimentação sonora é o caminho que Gustavo Costa e Henrique Fernandes decidiram seguir. Neste espetáculo, os dois músicos do Porto colocam os seus conceitos de molho e pretendem levar a Central do Caldeirão à ebulição. Isto, através da amplificação de fenómenos sonoros microscópicos vindos do fundo de… aquários. Para as margens do rio Almonda fica a promessa da descoberta de um novo universo musical através de uma pequena sinfonia de blops, glups, plonks e plops. As entradas são livres. Outras atividades: Até 15 de julho | Praça 5 de outubro Há Bola na Praça – Mundial da Rússia | transmissão de jogos em ecrã gigante Exposições: Até 9 de setembro . Convento do Carmo e Museu Municipal Carlos Reis Exposição de pintura e desenho de Mário Vitória - «Força maior perguntará pelo excesso de apatia»
Local:
Torres Novas
Data de inicio:
Sex, 13/07/2018 - 10:00
Data de fim:
1531674000

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade
Correio dos Leitores
Domingo, Novembro 18, 2018 - 17:10
A respeito desta afelitiva deriva governamental (fruto das malditas cativações de Mário Centeno), nomeadamente no que toca ao colapso de certos... [ler mais]
comentários142 leituras
 
Sábado, Novembro 17, 2018 - 22:10
Desde há muito tempo que noto o descontentamento generalizado da população do Entroncamento, pelo estado dos papelões, das suas ruas e jardins. [ler mais]
comentários301 leituras
 
Segunda, Outubro 29, 2018 - 09:22
Dei cerca de seis dos meus melhores e mais pujantes anos da minha vida à Pátria, servindo a Marinha, no ramo dos Fuzileiros. Na Escola de Vale-de-... [ler mais]
comentários579 leituras
 
Publicidade
Publicidade Institucional
Rui Cardoso Mauricio, Presidente da Assembleia Geral da Associação Filarmónica e Cultural do Entroncamento, convoca para cumprimento do disposto do nº 8, da alínea a) do artº. 18 do Regulamento Geral interno, os Senhores Associados a reunir em Assembleia Geral Ordinária, na sede social, sita na rua Eng. Alberto Saraiva e Sousa, no dia 20 de novembro, pelas 20h00 com a seguinte ordem de trabalhos:
 
Luís Filipe Alves Ribeiro Antunes, Presidente da Assembleia Municipal do Entroncamento, torna público que se realiza no dia 23 de novembro de 2018, pelas 20:30 horas, na Sala de Sessões da Câmara Municipal, uma Sessão Ordinária desta Assembleia Municipal, com a seguinte Ordem de Trabalhos:
 
Em conformidade com os artigos 13.º e n.º 2 do art. 14º dos Estatutos desta Associação, convocam-se os associados nos termos do disposto no art. 4 dos citados estatutos para uma assembleia geral extraordinária, a decorrer no próximo dia 24 de novembro (sábado), pelas 11 Horas, no Anfiteatro da Escola Secundária Santa Maria dos Olivais, com o objetivo de cumprir a seguinte Ordem de Trabalhos:
 
CERE - Centro de Ensino e Recuperação Entroncamento realiza a Assembleia Geral Ordinária,dia 27 de novembro de 2018 pelas 18 horas na Sede Social do CERE.
 
Assembleia Geral da casa do Benfica do Entroncamento, dia 28 de novembro de 2018, às 21 horas, na sede social situada na rua 5 de outubro, nº 72 no Entroncamento.
 
António Manuel Henriques Miguel, na qualidade de Presidente da Assembleia Geral da Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento, conforme o n.º 1 do artº 23º do Compromisso, CONVOCA A ASSEMBLEIA GERAL DESTA INSTITUIÇÃO PARA REUNIÃO ORDINÁRIA,
 
Eu, João Luís Silva Loureiro, Presidente da Assembleia Geral do CLAC-Entroncamento - Clube de Lazer, Aventura e Competição de acordo com o artigo 22 do regulamento interno do Clube, convoco todos os associados para uma assembleia geral ordinária.
 

copyright © 2016 Entroncamentoonline - Todos os direitos reservados