O Projeto artístico ARTEJO vai promover as próximas assembleias comunitárias nos dias 11 e 12 de julho. Os artistas Vhils, Manuel João Vieira, Carlos Vicente e Violant vão apresentar à população os seus projetos e os locais onde os mesmos serão concretizados.
 
As segundas assembleias comunitárias realizam-se na próxima terça-feira, dia 11 de julho, no Albergue da Juventude de Tancos (18:00) e no Centro Comunitário da Atalaia (21:30). No dia 12 de julho, quarta-feira, será a vez do Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha (18:00) e da Junta de Freguesia de Praia do Ribatejo (21:30).
 
ARTEJO é um projeto artístico com a comunidade, promovido em parceria com a Fundação EDP e a Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha e surge integrado no ARTE PÚBLICA Fundação EDP, um programa com âmbito nacional e orientação para territórios de baixa densidade, como instrumento de inclusão social.
 
ARTEJO pretende democratizar o acesso à arte e permitir o envolvimento da população em novas experiências culturais, bem como estimular o desenvolvimento local através da realização de intervenções artísticas em espaço público.
 
No concelho de Vila Nova da Barquinha serão desenvolvidas 10 intervenções artísticas distribuídas pelas 4 freguesias.