A Câmara Municipal de Constância, através da Unidade dos Serviços Sociais, Saúde, Educação, Cultura e Desporto, irá promover um concurso de Árvores de Natal Recicladas, com intuito de dinamizar e envolver no espírito natalício as escolas, associações/coletividades, Instituições Particulares de Solidariedade Social, o comércio local, tecido empresarial e grupos de pessoas organizados.
 
Esta iniciativa tem como objetivo sensibilizar os mais jovens e a comunidade em geral para a reutilização de materiais e, consequente, diminuição de resíduos que constituem um problema atual e urgente no planeta, em prol da biodiversidade e do meio envolvente.
 
Deste modo, os participantes têm de decorar uma árvore de Natal com material reciclado. As árvores têm de ser construídas com recurso a materiais reutilizáveis e têm de ter por base um modelo de árvore de Natal cedida pela autarquia que pode ser solicitada nas instalações do Posto de Turismo.
 
A inscrição é obrigatória e deverá ser feita por correio eletrónico para: turismo@cm-constancia.pt, através do telefone 249 730 052 ou presencialmente no Posto de Turismo até ao dia 2 de dezembro.
 
Os trabalhos realizados serão expostos na Praça Alexandre Herculano, de 16 de dezembro de 2017 a 7 de janeiro de 2018, para que possam ser apreciados por todos os que vivem no nosso concelho, bem como, por aqueles que nos visitam durante esta época natalícia.