Começam hoje as Festas de S. João e da Cidade do Entroncamento com José Cid e a sua Big Band às 22 horas no Palco Principal do recinto instalado no Largo José Duarte Coelho. Mas na Praça Salgueiro Maia a animação chega mais cedo com um espetáculo de Dança pelo Es-Passo de Dança, no Palco 2, quando foram 21h30. Na rua Luís Falcão de Sommer funciona a Feira de Artesanato e outras barraquinhas de bebidas e gastronomia.
 
Mas a inauguração das Festas será às 19 horas com uma Salva de Balonas de Tiro e uma arruada pelo grupo de Gaitas de Foles do “Cantar Nosso” da Golegã.
 
Pelas 20h30 haverá animação de rua com “O Percalço dos Beirões”. Depois do concerto do José Cid o Dj Hugo Luz animará o recinto a partir da meia-noite.
 
O vereador Carlos Amaro e o Presidente da Câmara Jorge Faria estiveram no recinto esta manhã e este falou ao EOLtv e fez o avanço das Festas deste ano, que pode ser visto no vídeo.
 
Jorge Faria realçou o facto de pelo terceiro ano as festas se realizarem, no centro da cidade, salientando a qualidade do cartaz e a versatilidade do programa que contempla iniciativas musicais, culturais, gastronómicas e desportivas, como é o caso do Grande Prémio Museu Nacional Ferroviário que se realiza já este domingo.
 
Novidade deste ano é a transmissão dos concertos no ecrã gigante, com as imagens da responsabilidade da Foto Mariné e a transmissão dos jogos de Portugal na Taça das Confederações.
 
No interior do Centro Cultural vai funcionar o Pavilhão do Município, sendo também aí que vai ser lançado o bolo “Ferroviário”, criado e desenvolvido pela Escola Gustave Eiffel, durante a próxima semana.