O Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, conquistou o 5ºlugar no Campeonato da Europa de Triatlo em estafetas mistas por Clubes, uma prova realizada no sábado, 6 de Outubro em Lisboa, junto à Torre de Belém.
 
A equipa constituída por JOANA MIRANDA, RICARDO BATISTA, MARGARIDA RAZÕES e JOSÉ PEDRO VIEIRA, participou neste Campeonato Europeu no escalão de Juniores, e obteve um excelente resultado, tendo em conta que se tratou da participação de uma equipa totalmente torrejana, pela 1ªvez numa competição internacional deste tipo, em que cada um dos 4 atletas tiveram de realizar uma prova de triatlo em formato super-sprint (250m/natação, 7kms/ciclismo e 1700m/corrida).
 
A 1ªatleta torrejana a cumprir esta prova foi Joana Miranda que passou o testemunho na 5ªposição a Ricardo Batista. Este atleta, conseguiu recuperar o 1ºlugar na prova até à passagem de testemunho a Margarida Razões, sendo José Pedro Vieira, o último atleta torrejano a participar nesta prova europeia de estafetas por Clubes.
 
CAMPEONATO NACIONAL DE TRIATLO DE CLUBES
 
No mesmo cenário do Campeonato da Europa, realizou-se no domingo, 7 de Outubro, a última etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo, também em formato de estafetas em super-sprint, mas desta vez com equipas divididas por géneros e constituídas por 3 elementos.
 
O Triatlo torrejano conquistou nesta prova um excelente 5ºlugar absoluto, tanto em masculinos como em femininos, mas com a participação de equipas masculinas nesta prova a ser bastante superior (26 equipas) em relação às equipas femininas presentes (12 equipas).
 
A equipa torrejana masculina, constituída por 2 atletas Cadetes, JOSÉ PEDRO VIEIRA, AFONSO DO CANTO, e 1 Junior, RICARDO BATISTA, alcançaram o 5ºlugar, numa prova que foi ganha pela equipa do Benfica, constituída por 3 atletas olímpicos, Miguel Arraiolos, João Silva e João Pereira.
 
Na equipa do setor feminino, estiveram em ação 2 atletas Juniores torrejanas, JOANA MIRANDA e MARIANA CORREIA, e 1 atleta Cadete MARGARIDA RAZÕES.
 
Nesta prova de estafetas, participou ainda mais uma equipa masculina torrejana, constituída por 2 atletas Cadetes, Gonçalo Balbino e Guilherme Marques, e 1 atleta Juvenil, João Graça, que terminou na 16ªposição.