A Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas terminou no sábado, dia 9 de Setembro, a sua época desportiva de 2017, com a participação na última etapa do Campeonato Nacional Jovem de Estafetas, que se realizou no Centro Náutico em Montemor-o-Velho.
 
Depois da derradeira etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem, disputada em Folgosa – Armamar, no passado dia 26 de Agosto, que confirmou o 3ºLUGAR (entre 47 equipas) no CAMPEONATO NACIONAL DE TRIATLO JOVEM 2017 para a ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS, os triatletas torrejanos despediram-se desta época, conquistando na última etapa do Campeonato Nacional Jovem de Estafetas em Montemor-o-Velho, um excelente 3ºlugar por equipas.
 
Relembre-se que, a ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS, que desde 2011 tem vindo a manter a sua regularidade no Campeonato Nacional Jovem, sendo uma referência nacional no triatlo jovem, já se sagrou por 4 vezes Vice-Campeã Nacional e alcançou o título de Campeã Nacional em 2013.
 
Os triatletas que competiram nesta etapa de estafetas, apresentaram-se organizados por formações de 3 elementos, distribuídas por 2 agrupamentos, onde alinharam à partida no 1ºagrupamento, equipas constituídas por atletas Benjamins e Infantis, e no 2ºagrupamento, equipas constituídas por atletas Iniciados e Juvenis, que foram desafiados a percorrer distâncias que variaram entre 50m de natação, 1km de ciclismo, 400m de corrida e 200m de natação, 4km de ciclismo e 1000m de corrida.
 
Os melhores resultados das equipas torrejanas, foram alcançados no 2ºagrupamento, com a equipa masculina formada por João Nuno Batista (iniciado 1ºano), Pedro Afonso Silva (iniciado de 1ºano) e Gustavo do Canto (iniciado de 2ºano) a terminarem no 4ºlugar, o mesmo lugar obtido pela formação feminina com Ana Margarida Silva (juvenil de 2ºano), Constança Martins (iniciada 2ºano) e Beatriz Neves (juvenil de 2ºano).
 
Parabéns a TODOS OS ATLETAS que demonstraram espirito de equipa, coragem, esforço e sacrifício em todas as provas ao longo desta época, à dedicação e esforço da EQUIPA TÉCNICA, constituída por Paulo Antunes e Marco Sousa, que sempre acreditaram nesta grande equipa, a todos os PAIS e AMIGOS, que foram também indispensáveis para o sucesso dos nossos jovens, e aos nossos parceiros BATADEC, Lda., LIBERTY SEGUROS, FARMÁCIA CARLOS PEREIRA LUCAS, AVENTUR Aventura e Lazer.
 
Entretanto, a nova época está a começar, e já estão abertas as inscrições para a ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS.
 
Basta saber nadar e aparecer nas Piscinas Municipais de Torres Novas, às Terças e Sextas a partir das 18 horas.
 
 
CAMPEONATO DO MUNDO DE TRIATLO EM ROTERDÃO (HOLANDA) – 16.09.17
 
O triatleta torrejano RICARDO BATISTA vai representar pela 7ªvez nesta época de 2017, a Selecção Nacional de Triatlo, no Campeonato do Mundo de Triatlo em Juniores que se realiza em Roterdão na Holanda, no próximo sábado, dia 16 de Setembro.
 
E no fim-de-semana seguinte, está mais uma vez selecionado para integrar a Selecção Nacional na categoria de Elite, para disputar a Taça da Europa de Triatlo, que se realiza no Funchal, no dia 23 de Setembro (sábado à tarde), juntamente com o seu colega de equipa, JOSÉ PEDRO VIEIRA.