As últimas 2 etapas do Campeonato Nacional de Duatlo de Clubes disputaram-se este fim-de-semana, 14 e 15 de Abril, no centro de Braga, Cidade Europeia do Desporto em 2018.
 
A primeira das 2 etapas foi disputada no sábado à tarde em distância standard, uma prova constituída por 2 segmentos de corrida de 10kms e 5kms respetivamente, e pelo meio por um segmento de ciclismo com 40kms.
 
Neste tipo de prova, em que só é permitida a participação de atletas acima do escalão de juniores, alinharam pelo Clube de Natação de Torres Novas, Ricardo Batista (junior), Marco Sousa e Pedro Razões (veteranos). Enquanto, Ricardo Batista se viu envolvido com algumas limitações físicas que não lhe permitiram concluir a prova, Marco Sousa e Pedro Razões cumpriram a sua participação nesta etapa de Duatlo, terminando na 6ª e 23ªposições no seu escalão de 40-44 anos.
 
No dia seguinte, realizou-se a prova de estafetas em distância super-sprint, última etapa do Campeonato Nacional de Duatlo de Clubes, com equipas constituídas por 3 elementos, em que cada um percorreu 2kms/corrida, 8kms/ciclismo e 1km/corrida.
 
Nesta etapa, a equipa torrejana esteve ao seu nível, com os seus atletas Cadetes, JOSÉ PEDRO VIEIRA e AFONSO DO CANTO, e o Junior RICARDO BATISTA a concluírem a prova num excelente 3ºlugar, o que permitiu ao Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas terminar o Campeonato Nacional de Duatlo de Clubes na 4ªposição, entre cerca de 30 clubes participantes.
 
SETÚBAL TRIATHLON (triatlo longo) 
 
No dia 8 de abril realizou-se a 2ªedição do Setúbal Triathlon com mais de 600 triatletas a alinharem à partida, onde o TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS esteve presente com cinco triatletas Pedro Silva, Marco Sousa, André Sousa, Gonçalo Martins e Paulo Leirião.
 
Estas seis centenas de atletas nadaram 1,9km no rio Sado, pedalaram 90kms na desafiante Serra da Arrábida e correram 21,1kms no centro de Setúbal.
 
Marco Sousa com o tempo de 04H42 conseguiu subir ao pódio em 3ºlugar no seu escalão de veteranos (V1).
 
Fazendo a sua estreia nesta distância, o nosso triatleta Paulo Leirião terminou a sua prova com o tempo de 06H42, e ainda em Veteranos, Pedro Silva terminou com 06H12. Por sua vez em Seniores, André Sousa terminou com o tempo de 05H46 e Gonçalo Martins com 04H42.
 
II AQUATLO DE VILA NOVA DE BARQUINHA – 21 e 22.04.18
 
No próximo fim-de-semana, dias 21 e 22 de Abril realiza-se no Parque Ribeirinho de Vila Nova da Barquinha, o Campeonato Nacional de Aquatlo, que será uma organização do Clube de Natação de Torres Novas, e conta com a parceria do Município de Vila Nova de Barquinha e o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal.
 
No sábado, a partir das 16h00 realiza-se a prova do Campeonato Nacional de Aquatlo Individual, e no domingo de manhã, a partir das 10h00 terá lugar a prova estafetas do Campeonato Nacional de Clubes de Aquatlo.
 
Ainda no sábado de manhã, terá lugar a 2ªetapa do Circuito Regional Jovem do Centro Interior, também em formato de Aquatlo (natação e corrida).