Pratos de peixe do rio, migas tradicionais, grelhados, enchidos, caldo verde, tigeladas, queijinhos do céu, entre outras iguarias, são os doces e os sabores que se podem encontrar pelos recantos da vila, nas tasquinhas e nos restaurantes da vila que estão em funcionamento durante as Festas do Concelho 2018 / Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem /, um evento que decorre em Constância, nos próximos dias 31 de março, 1 e 2 de abril.
 
Dinamizadas por associações e coletividades do Concelho e por alguns comerciantes, as tasquinhas surgiram inicialmente como resposta às necessidades de milhares de forasteiros que visitam a vila por esta ocasião. Hoje, respondendo também aos objetivos iniciais, as Tasquinhas são uma parte indissociável da festa, como forma de divulgação e promoção da gastronomia e da doçaria local e regional.
 
Desfrutando dos prazeres da festa, num passeio pela Vila Poema, aconselham-se os paladares típicos da cozinha regional que também podem ser apreciados nos restaurantes da vila.
 
Indissociável da festa, é também a Mostra de Doces Sabores, que este ano cumpre a sua 12ª edição, a qual funcionará no Parque de Merendas, apresentando ao público, o melhor da doçaria local, regional e nacional.