Rui Lopes (JUN), Tomás Cabeleira (JUV-A), Constança Gil (JUV-B), Jéssica António (JUV-A), Matilde Gil (JUV-B), Marta Dias (JUV-A) e Inês Ribeiro (SEN) no Pódio
 
 
A equipa de natação do Clube de Lazer Aventura e competição (CLAC-Entroncamento), participou com 20 nadadores no “Campeonato Regional de Infantis (A; B), Juvenis (A; B) e de Absolutos (Juniores e Seniores”, que decorreu nas Piscinas Municipais de Coruche durante os dias 10, 11 e 12 de Março, organizado pela Associação de Natação do Distrito de Santarém (ANDS). Neste campeonato participaram 14 clubes que inscreveram cerca de 200 nadadores.
 
O nadador Ricardo Leal (JUV-A) esteve entre os melhores do seu grupo etário, realizando boas provas o que lhe permitiu vencer 3 títulos de Campeão Regional, um nos 50m Mariposa e fez novo recorde pessoal, outro nos 50m Costas e ainda nos 200m Costas. Conseguiu, também, 2 títulos de Vice-Campeão Regional, nas provas de 100m Livres e de 200m Estilos. Os resultados de Ricardo Leal só não foram melhores porque foi desclassificado nas provas de 200m Bruços e de 100m Estilos em que os árbitros consideraram ter realizado erros técnicos, mas que consideramos ter havido muito “preciosismo” na decisão.
 
O nadador Rui Lopes (JUN), no seu primeiro ano de Júnior e nesta competição, tinha dificuldades acrescidas, pois competia em Absolutos, ou seja, com os Juniores e com os Seniores, mas, mais uma vez, teve boas classificações com dois pódios de Vice-Campeão Regional na prova de 200m Costas e de nos 200m Mariposa onde bateu o seu recorde pessoal que durava à quase um ano. Foi ao pódio de 3ºClas na prova de 200m Estilos e de 100m Mariposa.
 
O nadador Tomás Cabeleira (JUV-A) deixou a sua marca ao bater 4 recordes conquistar, nas 5 provas individuais em que participou, e conquistou 3 pódios, 2 de Vice-Campeão Regional nos 800m Livres e nos 50m Bruços e um de 3ºClas nos 200m Mariposa.
 
Na vertente feminina, a nadadora Constança Gil (JUV-B) foi quem mais pódios alcançou, um de Vice-Campeã nos 1500m Livres e dois pódios de 3ªClas nos 100m e nos 200m Bruços, em ambas com novo recorde pessoal.
 
A nadadora Marta Dias (JUV-A) esteve no pódio ao ser Vice-Campeã nos 100m Bruços e 3ªClas nos 200m Mariposa.
 
A nadadora Jéssica António (JUV-A) tem evoluído muito de prova para prova, pois foi quem mais recordes pessoais bateu, oito e foi ao pódio de 3ªClas nos 1500m Livre e nos 50m Costas.
 
Com apenas um pódio de 3ªClas nos 1500m Livres foi a nadadora Matilde Gil (JUV-B) e a capitã Inês Ribeiro (SEN), também foi 3ªClas nos 50m Bruços.
 
Por estafetas o CLAC-Entroncamento, apenas participou em masculinas e em Absolutos, as equipas tiveram sempre classificações de pódio. A equipa constituída pelos nadadores José Sousa (JUN), João Gonçalves (JUN), Rui Lopes (JUN) e João Ferreira, para além de terem sido Campeões Regionais nos 4x100m Estilos, foram Vice-Campeões Regionais dos 4x50m Livres. A equipa constituída pelos nadadores José Sousa (JUN), Pedro Nunes (SEN) Rui Lopes (JUN) e João Gonçalves (JUN) foram Vice-Campeões Regionais nos 4x100m Livres e foram ainda 3ºClas nos 4x50m Estilos.
 
Todos os outros nadadores, tiveram bom desempenho, tendo sido batidos 46 recordes pessoais.
A equipa do CLAC-Entroncamento foi orientada pelo técnico Luis Domingos que convocou par o campeonato 20 nadadores.
 
Participação por categoria no Campeonato Regional:
Infantis-B:
Joana S. Antunes (05)
Francisco Tiago (04)
Ivo Serra (04)
 
Juvenis-B:
Constança Gil (03)
Matilde Gil (03);
Maria Almeida (03);
 
Juvenis-A:
Ricardo Leal (01)
Tomás Cabeleira (01)
Marta Dias (02)
Jéssica António (02)
Maria Silva (02)
João Fortunato (01)
Absolutos (Juniores e Seniores):
Rui Lopes (00)
Inês Ribeiro (94)
José Sousa (99):
Pedro Nunes (98):
Inês Moutinho (99):
João Ferreira (92)
João Gonçalves (00)
António Pestana (00)