Na próxima quinta-feira, 23 de novembro, às 18h30, na Sede da União Jazz Malpiquense, em Malpique, freguesia de Santa Margarida da Coutada, concelho de Constância, vai decorrer a primeira reunião pública descentralizada, realizada pelo atual Executivo Municipal.
 
O Edital com a respetiva Ordem de Trabalhos está disponível nos lugares de estilo e no site da Câmara Municipal de Constância.
 
As reuniões descentralizadas têm como principal objetivo aproximar a ação do Executivo Municipal aos cidadãos, dando-lhes voz e auscultando as suas sugestões, concretizando assim uma das estratégias para o incentivo à democracia participativa.
 
Registe-se que na última reunião do Executivo Municipal foi aprovado o Regimento da Câmara Municipal de Constância, para o mandato 2017-2021, um documento que preconiza algumas alterações na realização das reuniões. Assim, ao abrigo do disposto no nº3, do artigo 1º, do dito Regimento A Câmara reunirá quinzenalmente às quintas-feiras. A primeira reunião de cada mês não será pública e a última de cada mês será pública e descentralizada. Nos meses em que ocorra três reuniões, as duas últimas serão públicas e descentralizadas. Preceitua ainda o nº5 do mesmo artigo e documento que (…) na última reunião de cada mês, ou nas duas últimas nos meses em que ocorra três reuniões, a Câmara Municipal reunirá, em sessão pública descentralizada, destinando-se a sessão primordialmente à intervenção do público. A reunião iniciar-se-á às 18h30, e ocorrerá rotativamente, nas diferentes freguesias do Concelho.