Em ano de comemoração de três décadas de existência, a Quinta do Bill assinala sexta-feira (14 de julho), em Tomar, esta data redonda com um concerto que se espera, uma vez mais, memorável.
 
Desde o início do ano que a Quinta do Bill tem vindo a celebrar, um pouco por todo o país, este acontecimento. E como não poderia deixar de ser, chega agora a vez de Tomar. A cidade templária, que viu nascer a banda folk-rock mais conhecida da música portuguesa, volta a servir de palco para uma festa especial. Em 2007, a grande comemoração dos 20 anos de carreira aconteceu nesta localidade, num concerto que acabou por dar origem a um CD e DVD – “Quinta do Bill – 20 anos ao vivo”.
 
O concerto, que se insere no evento “Noites Quentes à Fresca”, está marcado para as 22h, na Praça da República, e é de entrada livre.
 
Com um som muito característico, a banda de Carlos Moisés, Paulo Bizarro, Carlos Calado, Dalila Marques, Jorge Costa e Miguel Urbano irá apresentar em palco algumas das canções mais recentes, passando inevitavelmente por alguns dos seus temas mais emblemáticos.
 
Formada em 1987, a Quinta do Bill lançou, até hoje, 9 álbuns de originais e é responsável por canções incontornáveis, como “Os Filhos da Nação”, “Se te amo”, “Voa” ou “No Trilho do Sol”.
 
O primeiro álbum da banda, “Sem Rumo”, foi editado em 1992. Seguiu-se “Os Filhos da Nação” (1994), que conquistou grande notoriedade nacional e levou a banda a marcar presença em vários programas de televisão e de rádio. Em 1996, lança “O Trilho do Sol” que, à semelhança do seu anterior, foi um sucesso de vendas. O seu mais recente trabalho é “Todas As Estações”, álbum de originais lançado em 2016.
 
Com vários discos de ouro já conquistados e uma carreira marcada por concertos históricos, como o da Avenida dos Aliados, no Porto, que juntou mais de 100 mil pessoas, a Quinta do Bill é uma das bandas mais marcantes da música portuguesa.