O Comando Distrital da PSP de Santarém, através da Esquadra Policial de Abrantes, anunciou a detenção de sete cidadãos, um dos quais do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 18 e os 50 anos, por suspeitas da prática continuada do crime de tráfico de estupefacientes.
 
As detenções ocorreram na sequência de uma investigação realizada pela Brigada de Investigação Criminal da Esquadra da PSP de Abrantes que culminou com execução de sete mandados de busca domiciliária e 3 mandados de detenção emitidos pelo Ministério Público.
 
Durante a investigação levada a efeito foi apreendida quantidade suficiente para cerca de 2075 doses de “HAXIXE”, sementes de canábis, liamba, uma balança de precisão e outros utensílios próprios para a preparação e dosagem do produto estupefaciente.
 
Foram ainda apreendidas duas viaturas automóveis, diversas armas proibidas, telemóveis, tablets e outros equipamentos informáticos.
 
A operação policial envolveu os efetivos policiais considerados adequados e contou com a colaboração da Unidade Especial de Polícia.
 
Os sete detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial durante esta sexta-feira no Tribunal Judicial de Santarém.