A Federação Distrital de Santarém organizou na quinta-feira no Entroncamento um jantar de apresentação dos princípios gerais da Carta Autárquica Distrital, entre candidatos às Câmaras Municipais do distrito, Secretariado da Federação, Deputados e Presidentes de Comissão Política Concelhia com a presença da Secretária Geral Adjunta do Partido Socialista, Ana Catarina Mendes.
 
À entrada para o Restaurante do Bonito, Jorge Faria, António Gameiro e Ana Catarina Mendes falaram com os jornalistas presentes. O Presidente da Câmara Jorge Faria aproveitou para anunciar a sua recandidatura ao cargo, cuja apresentação será este sábado na sede da candidatura e agradecer a escolha do Entroncamento para este jantar, “o que muito nos orgulha”, disse.
 
António Gameiro, Presidente da Distrital de Santarém do PS justificou o facto de estarem no Entroncamento, por ter sido uma das Câmaras conquistadas nas últimas eleições: “Nós tínhamos nove Câmaras, passámos a governar mais quatro e o Entroncamento foi uma delas”, realçando que o “Entroncamento deu um salto qualitativo”. Sobre a Carta Autárquica, António Gameiro, explicou que se trata “de um conjunto de princípios que tem a ver com uma governação moderna de uma autarquia pelo PS. Com a sua marca de humanismo, de proximidade às populações, generosidade, rigor e seriedade na gestão. Estamos hoje a lançar um novo conjunto de valores associados aqueles que já tínhamos há quatro anos, que tem a ver com a sustentabilidade”.
 
Ana Catarina Mendes salientou que “a presença aqui da Secretária Geral Adjunta tem a ver com o estímulo e a força que o Partido Socialista quer dar, não só aos nossos atuais Presidentes de Câmara, mas também a todos os nossos candidatos. Como já aqui foi dito, este é m distrito muito importante, onde o Partido Socialista há quatro anos reforçou a sua força autárquica, e onde estou absolutamente convicta, que com os autarcas de excelência que nós temos e com os candidatos de excelência que também temos para estas eleições autárquicas, nós vamos reforçar a força do Partido Socialista aqui”.