Realizou-se ontem, na sequência do pedido efetuado pelo Município de Tomar, uma reunião no Ministério do Ambiente, para debater o problema da poluição no rio Nabão, com a presença do respetivo Ministro, João Pedro Matos Fernandes, da presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas, de um representante da APA (Agência Portuguesa do Ambiente) e do deputado na Assembleia da República Hugo Costa.
 
Nesta reunião, o representante da APA apresentou já alguns dos resultados disponíveis das análises realizadas às amostras recolhidas na passada sexta-feira, dia 2 de Março, tendo informado que na segunda-feira, dia 5, se procedera a nova recolha de amostras para análise.
 
Das análises pedidas pelo Município de Tomar, haverá alguns resultados até ao final desta semana e os restantes no decurso da próxima. Da monitorização de todo o curso do rio Nabão, foram detetadas 12 possíveis origens da poluição registada.
 
Para delinear uma estratégia de atuação, encontra-se já marcada para a próxima segunda-feira, dia 12 de Março, uma reunião entre o Município de Tomar, o Município de Ourém e a APA.