“Partilhar Memórias” é o tema da edição de 2018 das celebrações das Jornadas Europeias do Património, às quais o Município de Constância se vai associar com a realização de um passeio pedestre, o qual terá lugar no sábado, 29 de setembro.
 
«Azeite e azeitona: um património milenar», é assim a atividade que vai decorrer em Constância, a partir das 9h00, um passeio pedestre que englobará uma degustação e uma partilha de saberes e memórias deste património milenar.
 
Com uma duração de aproximadamente 6 horas, o passeio pedestre «Azeite e azeitona: um património milenar», decorrerá numa distância de 10 km. A iniciativa é aberta a toda a população, devendo os interessados realizar a sua inscrição através do telefone 249 736 929.
 
As Europeias do Património são uma iniciativa do Direção Geral do Património Cultural que pretende sensibilizar os cidadãos Europeus para a importância da salvaguarda do Património, através da organização de atividades dirigidas ao público e relacionadas com o tema que é anualmente definido.