O evento, promovido pelo Banco Local de Voluntariado do Entroncamento com a Avasocial, realiza-se às 10 horas de 25 de outubro próximo, na Junta de Freguesia de S. João Baptista em Entroncamento.
 
São oradoras, a Dra. Filipa Fernandes, Vereadora da Câmara Municipal de Tomar e a Dra. Eliana Severino, Coordenadora do Banco Local de Voluntariado de Loures. A moderação está a cargo da Dra. Ana Isabel Felício, jornalista da Rádio e Jornal Cidade de Tomar.
 
O colóquio destina-se a ser participado por todos os públicos. No entanto, ele é especialmente dirigido a coordenadores e técnicos de bancos de voluntariado, a dirigentes, técnicos e outros colaboradores de organizações da economia social e das entidades públicas.
 
O acesso é gratuito. No entanto, as pessoas interessadas em participar, devem proceder à inscrição, até 19 de outubro, presencialmente na Rua 5 de Outubro, 96 A em Entroncamento; por sms, para o email voluntariado.entroncamento@gmail.com ou em www.avasocial.org onde se disponibiliza mais informação.