Numa cerimónia “simples mas cheia de significado”, como referiu o Presidente da Direção, José Salvado, tomou posse no sábado dia 2 de junho, o novo comando dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento. António Neto é o novo Comandante e Rodrigo Bertelo, segundo Comandante. Dois jovens do Entroncamento formados na corporação, como tinha prometido a nova direcção recentemente eleita.

 

A Cerimónia de Tomada de Posse, decorreu no ar livre no Quartel e teve início com o desfile da Fanfarra da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ourém e contou com a presença das forças vivas civis e militares da cidade e de comandantes de corporações vizinhas e foi presidida por Jaime Ramos, presidente da Câmara Municipal do Entroncamento.

 

Tomaram a palavra, Levy Correia, Presidente da Assembleia Geral da Associação Humanitária Bombeiros Voluntários do Entroncamento, José salvado, Presidente da Direção, Diamantino Duarte, Presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de santarém, Joaquim Chambel, Comandante Distrital de Operações de Socorro de Santarém e Jaime Ramos, Presidente da Câmara Municipal.

 

Depois dos tempos conturbados, vividos nos Bombeiros do Entroncamento, com a demissão da maioria do seu corpo operacional e posteriormente da Direção e do Comandante, o mote dos discursos foi de saudação à estabilidade recuperada, numa instituição fundamental para a segurança e bem-estar da população do concelho e não só.

 

O novo comandante, António Neto, agradeceu às três mulheres da sua vida, mãe, mulher e filha, e prometeu trabalho, determinação e espírito de grupo, no desempenho das suas funções.

Antes de um “Entroncamento” de honra, como fez questão de chamar ao habitual “Porto”, Vitor Bertelo, atuou a Banda da Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha.