O Município de Torres Novas volta a associar-se à “Hora do Planeta”, que consiste em desligar todas as luzes, interiores e exteriores dos edifícios e monumentos emblemáticos das cidades, entre as 20h30 e as 21h30, do próximo dia 24 de Março de 2018, mostrando o seu apoio à ação ambientalmente sustentável. Em Torres Novas, isso acontecerá no edifício dos Paços do Concelho, Centro Escolar de Meia Via, Centro Escolar da Serra D' Aire, Centro Escolar Visconde São Gião, Centro Escolar de Assentis, muralhas do Castelo de Torres Novas e Convento do Carmo.
 
Esta é uma iniciativa global ambiental em parceria com a WWF e foi uma das primeiras campanhas acerca das alterações climáticas, tendo crescido a partir de um evento simbólico numa única cidade para o maior movimento do mundo em defesa do ambiente.
 
Em 2017, a iniciativa chegou a 180 países e territórios e a mais de 9000 cidades e vilas. Em Portugal, 140 municípios aderiram e centenas de monumentos emblemáticos nacionais ficaram às escuras, como a Ponte 25 de Abril, o Mosteiro dos Jerónimos e o Cristo Rei, em Lisboa.
 
Este ano, uma vez mais, a “Hora do Planeta” pretende aproveitar o poder dos seus milhões de adeptos em todo o mundo para mudar o rumo das alterações climáticas.