O Município da Chamusca vai aderir pelo terceiro ano consecutivo à Campanha Ambiental Hora do Planeta, que este ano se realiza no dia 25 de Março pelas 20h30.
 
A Hora do Planeta é uma iniciativa global ambiental da WWF- World Wildlife Fund que convida indivíduos, empresas, governos e comunidades a desligarem a luz durante uma hora, num ato simbólico de sensibilização para as questões ambientais.
 
Esta Campanha é hoje a maior ação ambiental do mundo, mobilizando milhares de milhões de pessoas em mais de 8.000 cidades e vilas em 178 países.
 
Desta forma no próximo dia 25 de Março, pelas 20h30, o Município da Chamusca irá desligar as luzes do Edifício dos Paços do Concelho, da Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva, do Mirante, da Ermida Nossa Senhora do Pranto e da Ermida do Senhor do Bonfim, como forma de alertar a comunidade para estas questões ambientais.
 
O Município da Chamusca tem desenvolvido várias medidas que permitem melhorar a eficiência energética como forma de diminuir custos e em 2017 esta continua a ser uma premissa, nomeadamente com medidas como a substituição das lâmpadas nos edifícios públicos e iluminação pública por lâmpadas LED, entre outras.
 
Assim, o Município lança o repto a toda a comunidade para que no próximo dia 25 de março, pelas 20h30, se juntem a esta campanha e desliguem as luzes durante uma hora porque JUNTOS É POSSÍVEL!!