Decorreu ontem, 21 de fevereiro de 2018, no edifício dos Paços do Concelho a assinatura do Protocolo de Colaboração entre o Município do Entroncamento e o IPL – Instituto Politécnico de Lisboa, representado pelo seu Presidente Elmano Margato.
 
O referido protocolo estabelece os princípios de cooperação entre as duas instituições de forma a que ambas possam beneficiar de colaboração nos domínios que se considerem relevantes nomeadamente: ações nos domínios do ensino, formação, investigação e prestação de serviços; ações de colaboração dos docentes que exerçam funções no IPL; acesso a bibliotecas e outros espaços e redes de informação de ambas as instituições; estágios científicos e técnicos; ações no âmbito da programação cultural de ambas as instituições.
 
O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria “agradeceu a disponibilidade do IP de Lisboa em assinar este protocolo com a CME e tendo presente, que se trata de uma das mais importantes instituições do Ensino Superior do nosso país, nos coloca um importante desafio na sua concretização, que estou certo irá criar dinâmicas de colaboração, quer no domínio do ensino, formação e investigação quer ao nível do intercâmbio cultural”.
 
Referiu ainda que “a assinatura deste protocolo em que o IPL se encontra representado pelo seu Presidente, Prof. Doutor Elmano Margato, um nosso ilustre conterrâneo, com um percurso pessoal e profissional ímpar e de grande sucesso, constitui um motivo acrescido de satisfação.”
 
O Presidente do Instituto Politécnico de Lisboa referiu “a total disponibilidade para colaborar com o Município do Entroncamento por forma a contribuir para a sustentação do trabalho que vem sendo realizado, para o desenvolvimento sociocultural e melhoria da qualidade de vida dos cidadãos da nossa cidade”.
 
O momento contou com a presença de vários elementos do executivo municipal e da presidência do Instituto Politécnico de Lisboa.