Morreu na tarde deste domingo, dia 27, no Hospital de Tomar, Luís Filipe Boavida com 56 anos, vítima de doença oncológica.
 
Luís Filipe Boavida foi candidato à Câmara Municipal de Tomar em 2017 pelo PSD, tendo desistido quando lhe foi detetada a doença.
 
Em 2017 fundou a Associação Luís Boavida, com fins humanitários e para além de dirigente desportivo era Presidente da Associação de Antigos Alunos do Liceu de Tomar.
 
O velório realiza-se na Igreja de Santa Maria do Olival a partir das 13 horas de segunda-feira, dia 28, estando o funeral marcado para terça-feira para o cemitério de Marmelais depois da missa de corpo presente pelas 11 horas.
 
O EOL apresenta os sentidos pêsames à família enlutada.
 
COMUNICADO DA ASSOCIAÇÂO ANTIGOS ALUNOS LICEU DE TOMAR
 
A Associação dos Antigos Alunos do Liceu Nacional de Tomar / Escola Secundária Santa Maria do Olival cumpre o doloroso dever de participar o falecimento do seu Presidente da Direcção, Luis Filipe Boavida. 
 
Enquanto Presidente da nossa associação foi sempre exemplo de empenho e dedicação a este projecto, que lançou e abraçou com enorme entusiasmo, tal como abraçou inúmeros outros sempre em prol de Tomar e das suas gentes. 
 
Profundamente humanista, viveu a sua fé de uma forma especial centrada no serviço aos outros, tendo no seu tempo encontrado sempre disponibilidade para quem na vida partilhou o dia-a-dia. 
 
Os Antigos Alunos do Liceu de Tomar agradecem o empenho e a dedicação com que liderou esta Associação e apresentam à família, em particular à Isabel e ao João, condolências nesta hora de dor.
 
NOTA DE PESAR
FALECIMENTO DE LUÍS BOAVIDA
 
 
Com a morte de Luís Boavida (1961-2018) o Partido Social Democrata de Tomar perde um dos seus mais distintos militantes e Tomar sofre também uma perda que nos enche a todos de enorme consternação e profunda tristeza.
 
A presença e a ação de Luís Boavida ultrapassam, em muito, a área profissional a que dedicou a sua vida. Foi, igualmente, uma personalidade de referência na sociedade tomarense, que deixa a sua marca indelével no concelho de Tomar no plano associativo, social, desportivo e político.
 
A vida de Luís Boavida é um exemplo de entrega e dedicação à causa pública e indissociável dos inúmeros desafios pelos quais se bateu ao longo da sua vida, distinguindo-se pelo seu carácter e abnegação. Deixa-nos um legado humanista que nunca esqueceremos.
 
Neste momento que é de profunda perda para Tomar e para todos os tomarenses, o Partido Social Democrata endereça à família de Luís Boavida as suas mais sinceras condolências e a sua sentida homenagem.
 
Tomar, 27 de maio de 2018
Comissão Política de Secção de Tomar
Partido Social Democrata