O Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, preside na próxima segunda-feira, dia 15 de outubro, à sessão de abertura do NERSANT Business 2018 - Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo. O fórum internacional de negócios organizado pela NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, conta este ano com a participação de 36 países.
 
A sessão de abertura do Encontro, que volta este ano a realizar-se no Hotel dos Templários em Tomar, acontece pelas 09h30 da próxima segunda-feira, com a presença de todos os representantes empresariais dos 36 países presentes, bem como de muitas das empresas nacionais inscritas. Na sessão, será apresentada a metodologia do evento aos participantes, bem como serão anunciadas publicamente todas as empresas estrangeiras presentes.
 
A sessão conta com a intervenção da Presidente da Direção da NERSANT, Maria Salomé Rafael, da Presidente da Câmara Municipal de Tomar, Anabela Freitas e do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, que acaba de confirmar a sua presença.
 
Maria Salomé Rafael, Presidente da NERSANT, congratula-se com a presença deste representante do Governo. "O NERSANT Business, cuja edição piloto aconteceu em 2012, com a participação de 6 países, tem vindo a crescer exponencialmente ao longo dos anos. O interesse sucessivo de cada vez mais países em participar no encontro tem tornado o evento numa marca de prestígio", fez saber a dirigente da associação empresarial.
 
O NERSANT Business acontece de 15 a 17 de outubro, no Hotel dos Templários. Nos dois primeiros dias, o encontra centra-se na realização de reuniões de negócios entre empresas portuguesas e estrangeiras, sendo o terceiro guardado para a realização de visitas a empresas previamente agendadas em sala de negócios. Na terça-feira, dia 16, acontece ainda uma sessão de esclarecimento e apoio relativamente ao Vale Oportunidades de Internacionalização.
 
Esta é a 7ª edição do NERSANT Business, evento que tem como objetivos proporcionar a realização de negócios entre os empresários ribatejanos e de todo o país com os empresários estrangeiros, promover a internacionalização das empresas e dar a conhecer aos investidores presentes as potencialidades do Ribatejo. É uma iniciativa desenvolvida no âmbito do projeto Ribatejo Global, aprovado pelo COMPETE 2020 no âmbito do SIAC e financiado pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.