Vestir Constância com flores de papel por ocasião da Páscoa é uma tarefa partilhada por moradores, escolas e instituições de todo o concelho, fazendo das ruas floridas um dos motivos de maior interesse nas Festas do Concelho 2018 – Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem, um evento que decorrerá nos próximos dias 31 de março, 1 e 2 de abril.
 
Ruas e becos da vila serão adornados com motivos típicos e grandiosos arranjos florais, tornando Constância numa verdadeira musa do Tejo.
 
Desde a zona histórica até à entrada norte da vila, muitos serão os arranjos florais que farão as maravilhas de todos os que elegerem Constância, como destino turístico na próxima Páscoa.
 
Serão milhares de flores de papel que ornamentarão as ruas, recantos e praça da vila de Constância.
 
Paralelamente às ruas floridas e ao programa de animação, integram as festas do concelho, o 30º Grande Prémio da Páscoa em Atletismo/EDP Distribuição, a 10ª Caminhada, uma Mega Aula de Zumba, a XXIX Mostra Nacional de Artesanato, a XII Mostra de Doces Sabores, Saberes e Sabores do Concelho, as tasquinhas típicas, diversas exposições, a chegada das embarcações a Constância e um espetáculo piromusical.
 
Ponto alto dos festejos serão as cerimónias religiosas que têm lugar no dia do Concelho, segunda-feira de Páscoa (2 de abril), das quais se destacam a Missa Solene, a Procissão em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem e as Bênçãos dos Barcos nos rios Tejo e Zêzere e das viaturas na Praça Alexandre Herculano.