No próximo dia 12 de agosto a Mesa de Constância vai estar na Gala das 7 Maravilhas à Mesa, em Alijó, transmitida em direto pela RTP1, na qual serão conhecidos os resultados da votação.
 
E porque a passagem à final, depende do voto de todos, a Autarquia deixa o desafio para que votem, moderadamente, e dentro das possibilidades de cada um, nesta nossa Mesa que é uma mostra da nossa gastronomia e dos nossos patrimónios.
 
Por isso, até 12 de agosto vote na Mesa de Constância, através do 760 10 70 26, pois por apenas 60 cêntimos + IVA, pode ajudar a vencer.
 
Foi com enorme satisfação que o município de Constância tomou conhecimento que a Mesa de Constância foi apurada, entre as 182 candidatas às Maravilhas à Mesa®!, tendo assim atingido o título de Pré-Finalista.
Nestas galas serão eleitas pelo público 2 Mesas, que passam à fase de Finalistas e que terão presença na Gala Final de 16 setembro.
 
A história sobre a união dos rios Tejo e Zêzere repete-se a cada instante no cenário idílico que envolve a Vila Poema.
 
Um encontro inspirador nesta vila ribeirinha onde o romance galga as margens e na cumplicidade gerada pelas ruas estreitas e floridas do centro histórico, com belos recantos para descobrir, e ambiente propício ao (re)encontro de amigos, encoraja ao conhecimento da identidade de Constância, juntamente com o nosso legado gastronómico que tem vindo a conquistar um precioso lugar na rota daqueles que visitam o Ribatejo em busca dos sabores únicos e tradicionais da região.
 
O Lombinho de Fataça com Açorda de Ovas e Coentros, ou o Javali de caça, são uma verdadeira assinatura ribatejana, acompanhados com uma nobre carta de vinhos, onde os Ribatejanos estão igualmente em destaque, como o premiado Casal da Coelheira Rosé e quando o aconchego do nosso Mel Mil Flores não provoca “borboletas no estômago”, encoraja-se o passeio por caminhos e trilhos que atravessam o território e são a melhor forma para descobrir e conhecer o património natural e cultural de Constância num ambiente rústico e numa atmosfera intemporal.