No dia 1 de Fevereiro, realizou-se no anfiteatro do Rios em Constância uma conferência de empresa destinada à apresentação das festas do concelho de Constância 2018/ Festa da Nossa Senhora da Boa Viagem.
 
Na apresentação esteve presente o Presidente da Câmara de Constância, Sérgio Oliveira e os Vereadores Ana Filipa Montalvo e Jorge Pereira.
 
As festas irão realizar-se nos dias 31 de Março, 1 e 2 de Abril, no primeiro dia a cabeça de cartaz será o Matias Damásio, no dia 1 os Remember Revival Band e no último dia será a conciliação da Festa de NªSenhora da Boa Viagem, com a atuação da Cuca Roseta. Para além destas cabeças de cartaz, as festas terão a presença da fadista local Tina Jofre.
 
O presidente Sérgio Oliveira realçou que “as festas tem como objetivo conciliar aquilo que é a tradição do nosso concelho e da nossa terra, com a modernidade e com uma atratividade que umas festas nos dias que correm devem ter de forma a trazer pessoas, a trazer movimento à vila e ao concelho, e com isso, projetar o concelho e criar uma dinâmica, efetivamente diferente nesses dias”.
 
Dentro da programação das festas, está alinhado a continuidade da tarde de folclore, o Grande Prémio da Páscoa em atletismo, o Espaço Jovem, as tasquinhas, as ruas floridas, a Mostra Nacional de Artesanato e de Doçaria, animação de rua e como não deixar de ser a procissão em honra da Nossa Senhora da Boa Viagem com a bênção dos barcos e das viaturas.
 
Sérgio Oliveira reforça que a ideia, que as festas serão um investimento na projeção do concelho, na cultura, no recreio e uma “forma de apoiarmos as nossas coletividades através da promoção das tasquinhas”, e no seguimento dessa linha, refere ainda que “todos os quiosques de vendas de bebidas seriam em primeiro lugar canalizados para as coletividades/associações e só na falta do seu preenchimento é que iremos entrega-los à iniciativa privada”.
 
O orçamento previsto para as festas rondará os 100/120 mil euros, o Presidente reforçou que este gasto será mais baixo do que em anos anteriores. Foi lançado ao primeiro-ministro, António Costa um convite para a inauguração das festas, até ao momento da conferência, a câmara ainda não tinha resposta.
 
Rita Inácio