No próximo sábado, 16 de dezembro, às 11h30, junto ao Posto de Turismo, em Constância, vai decorrer a inauguração da Exposição Natal Reciclado, a qual apresentará, na Praça Alexandre Herculano e na Avenida das Forças Armadas, mais de 50 árvores de Natal decoradas com materiais reciclados.
 
Natal Reciclado, é uma iniciativa dinamizada pela Câmara Municipal de Constância, através da Unidade dos Serviços Sociais, Saúde, Educação, Cultura e Desporto e do Posto de Turismo, que tem como intuito dinamizar e envolver no espírito natalício as escolas, as associações/coletividades, as Instituições Particulares de Solidariedade Social, o comércio local, o tecido empresarial e grupos de pessoas organizados.
 
Natal Reciclado, visa também sensibilizar os mais jovens e a comunidade em geral para a reutilização de materiais e, consequente, para a diminuição de resíduos que constituem um problema atual e urgente no planeta, em prol da biodiversidade e do meio envolvente.
 
Todos os participantes decoraram a sua árvore de Natal com material reciclado, a qual tem por base um modelo de árvore de Natal cedido pela autarquia.
 
Os trabalhos ficarão expostos até 7 de janeiro de 2018, para que possam ser apreciados por todos os que vivem no concelho e pelos inúmeros visitantes da vila.