Ah, o doce som do bom e velho Rock! Som puro e repleto de tonalidades, cada vez mais raro num mundo padronizado pelos espíritos do consumo rápido. É precisamente nessa fonte que os Kontra Relógio, jovem projeto nacional representado pela Music For All, se alimenta. Estreiam-se com “A Tua Lição”, forte composição original cantada em português que marca o início de uma caminhada que se antevê longa e recheada de sucessos.
 
Ainda para abril têm marcada a edição do álbum de estreia, “Origens”, registo que apresentarão ao vivo em maio, num concerto bem especial na cidade que os viu nascer, Tomar. O Cineteatro Paraíso será pequeno para, a 12 de maio, receber a banda que agora se estreia com “A Tua Lição”.
 
Antes disso, já a 29 de abril pelas 16h30, os Kontra Relógio terão um outro evento: uma apresentação especial, bem intimista, na Sociedade Instrutiva Recreativa Desportiva Vilanovense (S.I.R.D.V), em Tomar.
 
Este evento está reservado “aos nossos primeiros fãs, patrocinadores e público em geral que queira matar a curiosidade sobre nós, o nosso single e o concerto no Cineteatro Paraíso, a 12 de maio”. O convite está feito, e é irrecusável! 
 
Corria o final do Inverno de 2013 quando o que até aí era apenas um projeto se tornou oficial: o nascimento da banda Kontra Relógio. E o início tem tanto de improvável quanto de lógico. Adrien Madeira estava habituado a viver com música e para a música. Eram um dos vértices fundamentais de um grupo de baile, tendo por isso percorrido Portugal de lés-a-lés ao longo dos anos. 
 
Adrien decide então enveredar por outros ritmos e sonoridades, nascendo assim uma banda…de rock. É nesse momento que a Adrien se juntam Pedro Reis, Carlos Silva e Rúben Gonçalves. Pedro tornou-se no vocalista, sendo auxiliado nas vozes por Carlos Silva, músico que envergaria também a guitarra ritmo. Por sua vez, à bateria de Adrien junta-se a guitarra solo de Rúben completando assim o quarteto que, daí em diante, assumiria o nome de Kontra Relógio. 
 
Numa primeira fase fizeram das covers o seu território musical, interpretando sucessos que levaram, e levam, multidões à loucura. Mas cedo perceberam que dentro de si fervilhavam ideias, sentimentos e paixões que podiam passar para o papel. Rapidamente os Kontra Relógio fizeram uma transição difícil, mas corajosa, dos covers para os originais. Entre Pedro, Rúben e Carlos nasceram assim as composições que integram o primeiro registo da banda, a ser editado já no mês de abril. Fruto desta transição a banda cresceu contando agora também com o baixista Orlando Silva e com o pianista Rodrigo Simões. 
 
Primeiro registo esse do qual já podemos revelar a primeira amostra! “A Tua Lição” tem influências Pop Rock, assumindo uma forte mensagem cantada em português a que ninguém fica indiferente. Ainda no mês de abril é editado o álbum “Origens”, a estreia da banda com o selo da Music For All. 
 
Já para maio, mais concretamente no dia 12, está marcado o concerto de apresentação de todos estes temas que assinalam uma nova era para os Kontra Relógio. Tomar que se prepare, o Rock vai a caminho!