No passado fim-de-semana, no dia 10 de junho, decorreu o Campeonato Nacional de Juvenis em Odivelas. A secção de judo do Grupo Recreativo 1º de Outubro de 1911, foi representada pelo atleta Gonçalo Germano, na categoria de -46kg, que Infelizmente não conseguiu classificar-se como era esperado.
 
 
Este sábado, dia 17 de junho, o judo do Parafuso deslocou-se a Coimbra para participar em mais uma edição da Taça António Aleixo, sendo que no escalão de cadetes participaram, na categoria de -60kg, os atletas Rodrigo Silvestre, João Silva e João Martins, na categoria -66kg o atleta Fábio Veríssimo e nos femininos, a -48kg, a judoca Raquel Calado. No que respeita aos rapazes, todos eles demonstraram vontade e empenho para obter uma medalha, contudo apenas o atleta João Martins conseguiu vencer um combate. Por outro lado, nos femininos, Raquel Calado alcançou o 3º Lugar.
 
Em relação ao escalão mais jovem, de Juvenis, o Parafuso foi representado por Alexandre Salvado (-46kg) que apesar de esta ser a sua primeira experiência em competição, não conseguiu alcançar nenhuma vitória, e Miguel Calado (-50kg) que venceu 3 dos 4 combates realizados. Uma vez que este e os seus adversários adquiriram a mesma pontuação, o fator de desempate correspondeu ao peso, tendo o judoca Miguel Calado alcançado o 3º Lugar, visto que era o atleta mais pesado de entre os classificados.
 
Nesta semana de festa da cidade a secção de judo encontra-se numa das tasquinhas de alimentação, onde podem degustar alguns dos petiscos característicos dos santos populares.