Na estreia do formato de Campeonato Regional, a prova, organizada pelo LX Triathlon, foi disputada no formato de aquatlo segmentado, com a natação a realizar-se com dois atletas por pista em piscina de 25mts e o atletismo em pista de 400mts.
 
Da Escola de Triatlo do Sport Lisboa e Benfica, destaque para muitas estreias de novos atletas, muitos records pessoais na natação e continuação de excelentes indicadores no atletismo. A vitória colectiva veio dar o mote para o início da época 2018, dos campeões nacionais de 2017.
 
Laura Aranha e Maria Inês Nogueira foram as duas benjamins nos lugares de pódio, sendo 2ª e 3ª classificadas respectivamente, e tendo Laura Aranha vencido também o prémio de melhor segmento de atletismo. Nos masculinos Luís Viriato Anjos alcançou a segunda posição, com bons resultados em ambos os segmentos.
 
Em infantis, pódios para Catarina Santos (2ª e melhor atletismo) e Letícia Magalhães (3ª e melhor segmento de natação) bem como Martim Santos nos masculinos (3º e melhor segmento de atletismo). Nos iniciados, Cassilda Carvalho e Constança Santos foram 1ª e 2ª classificadas, com Cassilda Carvalho a vencer também o prémio de melhor segmento de atletismo. Nos masculinos, vitória para Tomás Prudêncio com bons resultados em ambos os segmentos.
 
No escalão de juvenis, com os atletas a estrearem-se neste escalão, Ana Francisca Moreira inicia a época com vitória, seguida de Catarina Moutinho que venceu o prémio de melhor segmento de natação. Francisco Protásio foi terceiro mas também ele com bons indicadores para a nova época, em que se estreia no último escalão de escola de triatlo.
 
Na próxima semana a equipa ruma a Fátima, para o início do Campeonato Nacional de Triatlo 2018, desta feita com uma etapa de duatlo em btt.