E pronto, começaram as Festas da Cidade e logo com uma multidão que se espalhou desde a Praça Salgueiro Maia até ao Largo José Duarte Coelho, com muito calor e o concerto de José Cid no palco principal a arrastar várias gerações.
 
Um concerto onde José Cid e os seus músicos percorreram a vasta discografia e os muitos êxitos de José Cid, que a multidão cantam com ele com alguma nostalgia bem evidente.
 
As Festas foram abertas oficialmente pelas 19 horas, na presença dos vereadores, presidentes das assembleias Municipal e de Freguesia. Presidentes das Juntas de Freguesia e restantes autarcas e dos representantes de Frieberg, cidade Alemã geminada com o Entroncamento, Bernd Stiller e Dirk Antkowiak, que estão representados com um stand na rua empedrada.
 
Depois da salva de balonas de tiro, a comitiva percorreu as Festas numa arruada acompanhada pelo Grupo de Gaitas de Foles do “Cantar Nosso” da Golegã.
 
Um espetáculo de dança pelo Grupo Es-Passo de Dança encheu a Praça Salgueiro Maia antes do Concerto de José Cid. A terminar a noite no palco principal esteve o DJ Hugo Luz.
 
As tasquinhas não tiveram mãos a medir nesta primeira noite de festas, onde o calor marcou presença e promete continuar.
 
Hoje sábado no palco principal a noite é com os HMB, quando forem 22 horas, e na Praça Salgueiro Maia atua o Clemente pelas 21h30.
 
Mas o programa deste sábado começa logo pela manhã com o Torneio Nacional de Veteranos de Ténis pelas 9h30 e às 10h com o 2º Encontro de Jogos Tradicionais. Às 11 horas na Praça Salgueiro Maia haverá Zumba Kids Colours. Às 19 horas atua na Praça Salgueiro Maia a Escola de Cavaquinhos e Tuna da USE e haverá animação de rua pela Banda às Riscas.
 
Depois do concerto dos HMB, a noite continua com o DJ Addeline e DJ Alex (DJ’s At Work) no palco principal.