É já no próximo domingo, dia 12 de agosto, que A Mesa de Constância estará a concurso, na 4ª Gala, em Alijó, com transmissão em direto na RTP1, e que terá como madrinha uma filha da nossa terra, natural de Santa Margarida da Coutada, a jornalista da TVI, Patrícia Matos.
 
Neste dia a concorrer com a Mesa de Constância estarão as Mesas de Albufeira, de Alijó, da Beira Serra, de Beja, das Lajes das Flores e de Setúbal.
 
A organização das 7 Maravilhas de Portugal®, que tem a missão de promover os patrimónios que marcam a nossa identidade nacional, convida os portugueses a eleger em 2018 as suas 7 Maravilhas à Mesa®.
 
O município de Constância associou-se desde a primeira hora a esta iniciativa com o objetivo desta participação projetar a nossa gastronomia, os nossos percursos pedestres, e projetar o concelho para todo o país.
 
A Mesa de Constância é composta por 7 patrimónios a concurso: 1 – Petiscos: Cogumelos Salteados em Azeite Virgem Ribatejano e Ervas Frescas da nossa horta; 2 – Peixe e Marisco: Lombinhos de Fataça dos nossos rios com Açorda de Ovas e Coentros; 3 – Carne e Caça: Lombinho de Javali de Caça com Mel, Ameixas e Redução de vinho do Porto, com Espinafres Salteados; 4 – Produto Endógeno: Mel Mil Flores; 5 – Vinhos: Casal da Coelheira Rosé 2017; 6 – Azeites: Azeite Secular da Quinta do Pinhal; 7 – Experiências Únicas: Passeios Pedestres Interpretativos.
 
E porque a passagem à final, depende do voto de todos, a Autarquia deixa o desafio para que votem, moderadamente, e dentro das possibilidades de cada um, nesta nossa Mesa que é uma mostra da nossa gastronomia e dos nossos patrimónios.
 
Por isso, até 12 de agosto vote na Mesa de Constância, através do 760 10 70 26, pois por apenas 60 cêntimos + IVA, pode ajudar a vencer.
 
Nestas galas serão eleitas pelo público 2 Mesas, que passam à fase de Finalistas e que terão presença na Gala Final de 16 setembro